Últimas Notícias
Star Moon Night Run
Corrida de volta
Gazeta de Piracicaba e revista Trinova realizam a 8ª edição da corrida noturna no dia 4 de dezembro

Por Romualdo Cruz Filho

Organização seguirá todos os protocolos de segurança

Crédito: Christiano Diehl Neto

Organização seguirá todos os protocolos de segurança

Após praticamente dois anos de pandemia do novo coronavírus, em um cenário de segurança para a circulação livre das pessoas no espaço público, a Gazeta de Piracicaba e a revista Trinova realizam a 8ª Star Moon Night Run, a corrida noturna mais esperada pelos atletas da cidade.

O evento, que acontece no dia 4 de dezembro, às 19h, conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba – por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) -, da empresa Chelso Sports e da Associação dos Moradores e Amigos da Nova Piracicaba (AMA).

A organização seguirá todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias. Sendo assim, na arena do evento, durante a largada ou chegada, os participantes receberão álcool em gel e deverão estar com máscaras, podendo retirá-la durante o percurso, desde que respeitem o distanciamento social exigido. Portanto, não serão permitidas aglomerações.

Cristiane Lorenzi Teixeira, diretora da Revista Trinova, disse que esta é a única corrida noturna da região de Piracicaba e foi proposta pelo fato de ser em um horário com clima agradável e favorável às atividades físicas. “A ideia atende tanto às expectativas dos corredores habituais como das pessoas que não têm o costume de fazer exercícios, mas procuram uma oportunidade de menor impacto para iniciar no esporte. Por isso pensamos em um local plano, como a avenida Cruzeiro do Sul, e com muito verde, em sintonia com nossas bandeiras, que são saúde, bem-estar e superação”, explicou ela.

Eveline Blumer, presidente da AMA, disse que a corrida foi idealizada também como um manifesto dos moradores do bairro Nova Piracicaba, que não desejam ver a avenida Cruzeiro do Sul transformada em corredor comercial.

“Nossa luta é para manter aquele espaço público, onde é possível ainda conviver com a natureza, com árvores, pássaros, animais silvestres e o rio de Piracicaba. Aquele é um espaço que precisa ser preservado e para o público, pois nos proporciona uma bela visão da natureza local e nos orienta para o bem-estar e a qualidade de vida, dois fatores que têm tudo a ver com a corrida e a caminhada”, observou Eveline.

Regulamento

Guilherme Celso, diretor da Chelso Sports, disse que o regulamento da corrida foi pensado integralmente para dar toda a segurança necessária aos seus participantes. “As regras estabelecidas seguem recomendações das autoridades sanitárias. Estamos vencendo a pandemia e nada mais agradável do que marcar essa passagem para a retomada das nossas vidas em sua integralidade, sem o medo do novo coronavírus e com um evento organizado, saudável, do qual participarão pessoas conscientes”, concluiu.

O evento será no sábado, 4 de dezembro, com largada às 19h e concentração na esquina da avenida Cruzeiro do Sul com a avenida Paulista, em frente ao Campo Real Soccer, a partir das 18h. No local, será permitida apenas a entrada dos atletas.

Com um percurso de seis quilômetros, a Star Moon Night Run está dividida em duas modalidades: corrida propriamente dita e a caminhada, sendo a premiação por colocação e por faixa etária. No dia do evento, se possível, os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível (arroz ou feijão) ou fralda geriátrica.

As inscrições podem ser feitas pelos sites da Gazeta (https://www.gazetadepiracicaba.com.br) e da Revista Trinova (https://hubtrinova.com).