Últimas Notícias
Feriado
Funcionamento das igrejas e comércio
Confira a programação especial das igrejas, comércio e passeios gratuitos na cidade

Por Da redação

Sé de Piracicaba tem programação especial nesta terça

Crédito: Divulgação

Sé de Piracicaba tem programação especial nesta terça

Em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado hoje, 12 de outubro, serão realizadas missas e festividades na Paróquia Santo Antônio - Sé- Catedral de Piracicaba, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, e na Capela Aparecida.

No período da manhã, haverá missa na paróquia Santo Antônio - Sé- Catedral de Piracicaba das 8h às 10h30. Depois, às 18h, será realizada a Missa e Coroação de Nossa Senhora, presidida pelo bispo Dom Devair Araújo da Fonseca. Os fiéis que adquiriram o bolo de São Benedito e Nossa Senhora Aparecida também poderão retirá-lo no salão social da Catedral.

Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua Bolívia, 205, a programação começará às 7h30, com a bênção e início da entrega do bolo de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, às 9h, será celebrada a Missa Solene Bênção das Crianças. Às 10h, acontecerá a carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e bênção dos veículos.

O período das 13h às 18h será destinado para a Reza do Rosário. Às 19h, haverá a Missa e Coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Na programação do dia, também está inclusa a Recitação do Santo Tempo, que será feita às 11h, na Capela Nossa Senhora Aparecida (localizada na rua Prudente de Moraes, 120, Centro).

Comércio abre

Mesmo com o feriado, as lojas de rua e corredores comerciais funcionarão, hoje, das 9h até às 16h. Os estabelecimentos do Shopping Piracicaba abrem das 12h às 20h e os supermercados têm escala própria.

De acordo com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba), a abertura do comércio é fruto de acordo entre o sindicato e o Sindicato dos Empregados no Comercio de Piracicaba, que assinaram um aditamento da convenção coletiva vigente. “Os comerciantes devem se atentar aos valores referentes aos direitos e bonificações a serem pagos aos comerciários pelo trabalho, seguindo as normas da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/20”, afirma o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella e o vice-presidente do Sincomerciário, Antonio Roberto Previde.

Ainda segundo o Sincomércio, o volume de vendas do comércio varejista no Dia das Crianças deve registrar crescimento de 3% a 5% neste ano, na comparação com 2020. “Isso porque a economia está retomando aos poucos e as restrições à abertura do comércio estão bem mais amenas em relação às do ano passado”, afirma o sindicato.