Últimas Notícias
Policia
PM evita feminicídio
Homem ameaça matar mulher em chácara no bairro Santa Izabel

Por Ana Cristina Andrade

No imóvel ,a Pm encontrou um calibre 38 e 17 munições

Crédito: Divulgação

No imóvel ,a Pm encontrou um calibre 38 e 17 munições

Um homem que ameaçava matar a mulher na noite de domingo (10), na área rural de Piracicaba, foi preso por policiais militares da 4ª Companhia com um revólver calibre 38 e 17 munições do mesmo calibre.

Para não ser morta, a mulher pulou o muro da residência. Eram 19h30, quando uma equipe de serviço foi acionada pela Central 190, para atendimento de ocorrência de violência doméstica.

No local, os militares encontraram a mulher bastante nervosa e dizendo que pulou o muro porque, além de correr o risco de ser morta, estava fugindo das agressões. Ela contou que o companheiro portava uma arma de fogo.

Chegando ao imóvel, uma chácara do bairro Santa Izabel, os policiais fizeram contato com o autor. Consta em registro feito na polícia que ele autorizou a entrada dos policiais na propriedade, mas garantiu que não havia nada de irregular ali. Olhando móveis, colchões, atrás de portas, em guarda-roupa, gavetas, entre outros, os PMs localizaram o revólver, carregado com cinco munições, dentro do forro do sofá da sala.

Continuando as buscas, em um armário, estavam as 12 munições. O homem foi levado para o Plantão Policial da rua do Vergueiro, autuado em flagrante por violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Ele não esclareceu o motivo que o levou a ameaçar de morte sua mulher. Isso é o que ele irá explicar para a Justiça.

Não foi informado se ele investiu para cima da vítima outras vezes ou se ela vai requerer medida protetiva que o obrigue a ficar distante dela.

O revólver e munições foram aprendidos e levados para o Instituto de Criminalística de Piracicaba.