Últimas Notícias
Famílias Rotarianas
2ª edição do Recitrônico
Arrecadação de aparelhos eletrônicos para a reciclagem é neste sábado, das 9h às 13h, em diversos locais

Por Larissa Souza

As empresas que possuem algum desses itens eletrônicos também podem doar para o Recitrônico

Crédito: Mateus Medeiros

As empresas que possuem algum desses itens eletrônicos também podem doar para o Recitrônico

Será realizada mais uma edição do Recitrônico neste sábado, das 9h às 13h. O projeto, que é promovido pela Afrop (Associação de Famílias Rotarianas de Piracicaba), consiste em um dia de arrecadação de aparelhos eletrônicos para a reciclagem. A iniciativa conta com o apoio da Atepi (Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região), da Uniodonto, do Clube Luzitano e do Box Fuji.

Na última edição do Recitrônico, que aconteceu dia 18 de setembro, o projeto arrecadou uma tonelada de aparelhos, de acordo com Jaime Curcio, que é coordenador do Recitrônico e sócio do Rotary Club Piracicaba Engenho. A meta desta edição é uma tonelada e meia. “Devido ao sucesso do mês passado, muitas pessoas entraram e contato e nós resolvemos fazer de novo”, contou Curcio.

A iniciativa, que existe há quatro anos, tem o intuito de oferecer uma destinação correta aos aparelhos eletrônicos, que não podem ser descartados no lixo comum. Toda a equipe que participa da organização do Recitrônico é formada por voluntários.

Podem ser doados equipamentos quebrados, antigos e em funcionamento. O projeto arrecada celulares, telefones, impressoras, periféricos, eletrodomésticos, pilhas, e todos os outros tipos de aparelhos (com exceção das lâmpadas).

As empresas que possuem algum desses itens eletrônicos também podem doar para o Recitrônico.

De acordo com Curcio, os aparelhos que têm possibilidade de conserto serão doados para entidades assistenciais e destinados para o Bazar da Afrop, aonde serão vendidos por valores simbólicos. Os equipamentos antigos serão integrados ao acervo do Museu TIC, e o os quebrados serão enviados para empresas de sucata. “ O dinheiro da venda dessa sucata será utilizado para fazer os projetos do Rotary Clube e para a manutenção da Casa da Amizade”, disse.

Locais de Coleta

Casa da Amizade - avenida Luciano Guidotti, 2.223

Clube Luzitano - rua Luiz de Camões, 2.616

Box Fuji - rua Do Rosário, 2.298

Informações

Jaime Curcio - (19) 99781-7897