Últimas Notícias
Covid-19
Menor índice de óbitos e casos do ano em setembro
Foram registrados 27 óbitos no mês passado; maior registro do ano foi em abril, com 203 óbitos

Por Da redação

Risco de covid-19 grave é até 6 vezes maior em pacientes com Alzheimer

Crédito: Divulgação/Internet

Risco de covid-19 grave é até 6 vezes maior em pacientes com Alzheimer

O mês de setembro fechou consolidando melhoras significativas nos índices da pandemia em Piracicaba, sendo o mês com o menor registro de óbitos e casos confirmados pela Covid-19 no ano. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou 27 óbitos pela doença e 1.758 casos no 9º mês de 2021, quedas de 85,4% e 78%, respectivamente, se comparado com junho, mês a partir do qual os casos e óbitos começaram a diminuir no município.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, junho deste ano registrou 7.996 casos e 186 óbitos e foi o segundo mês com os piores índices de casos e óbitos no município. O mês com mais casos registrados neste ano foi janeiro, com 8.548 caos. Já referente a óbitos, foi o mês de abril, com 203 vítimas da doença.

“Com o esforço de cada profissional de saúde, seja na linha de frente nos hospitais, nas unidades de saúde ou na vacinação, vidas estão sendo salvas, mas lembramos com pesar também das famílias que perderam seus entes queridos nesse mais de 1 ano e meio de pandemia”, enfatiza o secretário de Saúde, Filemon Silvano.

Filemon lembra ainda que, enquanto os números de casos e óbitos regridem, os números da vacinação sobem. “Podemos afirmar que vivemos reflexos diretos da vacinação. Em setembro também tivemos outro marco, que foi chegarmos a mais de 50% da população vacinada com a 2ª dose ou dose única”, afirma o secretário. “Mas ainda não vencemos a pandemia. Precisamos continuar nos cuidando e nos vacinando”, complementa.