Últimas Notícias
Emdhap
Reunião aborda habitação
Comunidades, ondem vivem 1.250 famílias, pedem respostas sobre Plano de Habitaçao

Por Da redação

Reunião foi convocada após o ato realizado pelas lideranças no dia 27 de agosto

Crédito: Divulgação

Reunião foi convocada após o ato realizado pelas lideranças no dia 27 de agosto

A entidade “União das Comunidades em Luta” - composta por lideranças das ocupações Esperança, Vitória e Renascer- participou de reunião realizada na manhã de ontem, de forma virtual, com representantes da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), do Executivo, Legislativo, Ministério Público e Defensoria Pública.

A reunião foi convocada após o ato realizado pelas lideranças no dia 27 de agosto, com o objetivo de pedir respostas ao Executivo em relação à situação das comunidades, onde vivem 1.250 famílias, visto que os proprietários das áreas ocupadas estão movendo ações de reintegração de posse.

De acordo com Caio Garcia, advogado da entidade, eles reivindicam que a prefeitura elabore um Plano de Habitação para oferecer outra alternativa de moradia para essas famílias. Além disso, também pedem que o Executivo garanta a permanência dos moradores nas comunidades enquanto o plano é elaborado. “É obrigação legal da prefeitura que ela promova um programa de habitação que acolha todas as faixas de renda”, comentou.

Segundo Garcia, na reunião foi decidido que será criado um grupo de trabalho com representantes da Emdhap, vereadores, e lideranças das comunidades, com o intuito de discutir o tema.