Últimas Notícias
Colégio PoliBrasil
Conhecimento é a chave do sucesso
Graças aos diferenciais, mais uma vez o colégio tem o reconhecimento popular

Por

PoliBrasil tem ampliado seu leque de atuação ao longo dos anos

Crédito: Divulgação

PoliBrasil tem ampliado seu leque de atuação ao longo dos anos

O Colégio PoliBrasil sempre acreditou que investir em conhecimento é a chave para o sucesso. E, desde a sua fundação, há 51 anos, tem seguido à risca esse propósito e oferecido o melhor na formação dos seus alunos, ciente da força da sua marca e do seu compromisso.

Graças aos diferenciais, mais uma vez o colégio tem o reconhecimento popular. É Top of Mind em Educação Tecnológica, na categoria Curso de Informática. Foi lembrado por 33,3% dos entrevistados na pesquisa Marcas de Sucesso - Top of Mind 2021, realizada pela Gazeta de Piracicaba e Instituto CW7 de Pesquisa, contra 25,6% que citaram o segundo colocado.

"Os frutos colhidos com o trabalho são os principais alicerces do nosso posicionamento no mercado, nos fazem ser lembrados com tanto carinho. Afinal, são 51 anos formando gerações", afirma o fundador e diretor Luiz Andreello Filho.

Apesar de o destaque na pesquisa ter sido em educação tecnológica, o PoliBrasil tem ampliado seu leque de atuação ao longo dos anos e hoje também tem presença forte na educação básica e na educação profissional.

Oferece ensino fundamental 1 e 2, ensino médio, cursos na área de tecnologia, cursos técnicos, cursos de idiomas e ensino superior (EAD), com um polo da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil) para cursos de graduação e pós-graduação. Dispõe também de cursos livres nas áreas de beleza, empreendedorismo e saúde.

Educação básica

Andreello destaca o compromisso do colégio com a educação básica e a proposta pedagógica baseada em pilares voltados para a formação integral dos alunos. "Não preparamos os jovens apenas para as melhores faculdades, mas, principalmente, para a vida", destaca.

Segundo o diretor, o processo educacional é realizado por meio do chamado ensino híbrido, que alia a tecnologia à educação, garantindo um aprendizado centrado no estudante, com o dinamismo necessário à geração conectada e articulada.

O processo se completa com a parceria aluno-escola-família, o que acontece por meio de orientação e de palestras com especialistas.

Para ele, ensino e capacitação profissional são as paixões que movem uma equipe alinhada, composta por profissionais preparados e comprometidos com a formação integral dos seus alunos.

Defensor do conhecimento como único investimento que não perde valor de mercado, Andreello se sente recompensado como o reconhecimento que a escola tem recebido. "Estamos juntos em um projeto maior, de transformar os sonhos dos nossos alunos em conquistas."