Últimas Notícias
Padaria do Vovô
Marca reconhecida por gerações
Hoje, já são cinco lojas e um projeto de expansão que não para

Por

 gosto pelo setor de panificação é meio que uma herança familiar

Crédito: Mateus Medeiros

gosto pelo setor de panificação é meio que uma herança familiar

A história de quase 40 anos com Piracicaba, escrita com dedicação e atendimento personalizado, não passou desapercebida. A Padaria do Vovô é Top of Mind na categoria Padaria, com 15,3% dos votos na pesquisa Marcas de Sucesso - Top of Mind 2021, realizada pela Gazeta de Piracicaba, em parceria com o Instituto CW7 de Pesquisa. A segunda colocada ficou com 5,3% das citações.

"Desde o começo, o objetivo foi fazer da Padaria do Vovô uma marca forte e comprometida com o melhor atendimento aos clientes, colaboradores e fornecedores. Hoje, já são cinco lojas e um projeto de expansão que não para", diz Altair Defavari, que comanda os negócios juntamente com os irmãos Ademir e Alessandro Defavari.

O gosto pelo setor de panificação é meio que uma herança familiar. Na década de 1970, o pai e dois tios fizeram o mesmo caminho na cidade de Rio das Pedras. E seguiram olhando o potencial de Piracicaba.

"Nossa primeira loja aqui, na Nova Piracicaba, era uma padaria tradicional. Logo que começamos, trouxemos conceitos novos e instalamos praticamente a primeira padaria com um setor de conveniência da cidade, justamente para atender a vizinhança nas necessidades do dia a dia. Disponibilizamos produtos de mercearia e limpeza e esse conceito alavancou os negócios e a marca", conta Altair.

O crescimento foi uma consequência e teve o respaldo na preocupação com a qualidade dos produtos, equipamentos, matérias-primas e na criação de um mix de produtos que caiu no gosto do consumidor.

O Empório do Vovô veio para consolidar essa proposta de atendimento ampliado para a vizinhança, e oferece padaria, açougue, seção de hortifrúti, adega, sempre com base nas demandas e necessidades da clientela.

Altair também lembra que, à medida que novas lojas vão surgindo em bairros variados, recebem uma segunda geração de clientes, na verdade os filhos de famílias freguesas, que cresceram, formaram suas famílias, mudaram e entraram no circuito da fidelização.

"Isso prova o quanto a marca Padaria do Vovô ficou na memória. Esse reconhecimento é motivo de orgulho para todos nós, um incentivo para darmos continuidade a esse serviço de qualidade, nossa marca registrada".