Últimas Notícias
Sindicato dos Metalúrgicos
Luta pelo emprego e direitos do trabalhador
Entidade foi a mais lembrada no 18º Top of Mind, por 71,9% dos entrevistados

Por

Presidente da entidade, Wagner da Silveira, o Juca

Crédito: Divulgação

Presidente da entidade, Wagner da Silveira, o Juca

Com quase 75 anos de luta em defesa da classe trabalhadora e seus direitos, e uma história de muitos desafios e vitórias, o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região é, mais uma vez, Top Of Mind na categoria Sindicato.

Foi o mais lembrado por 71,9% dos entrevistados, contra 7,9% do segundo colocado, pela pesquisa Marcas de Sucesso - Top of Mind 2021, realizada pela Gazeta de Piracicaba e Instituto CW7 de Pesquisa.

"Ficamos felizes em saber que nossa luta permanente pelos direitos e bem-estar da categoria tem esse reconhecimento. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais pelo nosso associado", destaca o presidente da entidade, Wagner da Silveira, o Juca.

Segundo o presidente, a diretoria do sindicato tem lutado pela preservação dos postos de trabalho, nesse momento em que o desemprego atinge em torno de 20% da população economicamente ativa.

"As negociações das PLR's (Participação nos Lucros e Resultados) foram mantidas e o Sindicato garantiu o pagamento a todos os trabalhadores, cerca de R$ 50 milhões injetados na economia", diz.

Juca relata que a convenção coletiva foi mantida, garantindo os direitos até 31 de outubro de 2022, e que a campanha salarial já foi iniciada, com a proposta de buscar a reposição da inflação.

Com o modelo de sindicalismo cidadão, sócios e dependentes têm acesso a diversos serviços como dentistas (tratamentos e emergência 24 horas), advogados (trabalhistas, civil e previdenciário), homologação, convênios estudantis, seguro acidente, plantões com diretores para sanar dúvidas e prêmios para os aniversariantes.

"Recentemente, conquistamos o Posto de Atendimento do INSS Digital e a nova Colônia de Férias do Sindicato, na Praia Grande, que já está com as inscrições abertas para essa temporada", informa o presidente.

Além disso, graças à parceria com a Hyundai e empresas sul-coreanas, o Sindicato coordena o projeto Trailer Odontológico Sorriso Cidadão, que, mesmo com as barreiras impostas pela pandemia, manteve o atendimento à comunidade de Piracicaba. Desde o início do projeto, já são quase 60 mil atendimentos.

Juca destaca, também, o Clube Recreativo que, durante a pandemia, passou por melhorias e retoma suas atividades gradativamente, com aulas de judô, ginástica rítmica, escolinha e campeonatos de futebol, abertura das piscinas, academia, bocha.

"Para nós, é tão importante estar perto do associado e da população que, às terças-feiras, às 18h, nos canais de comunicação (Facebook, Instagram e Youtube) realizamos uma live para tratar de assuntos relacionados à categoria e à sociedade", diz.