Últimas Notícias
18º Top of Mind
Marcas que inovam estão na mente dos piracicabanos
Foram entrevistadas 600 pessoas, acima de 16 anos, residentes em mais de 60 bairros de Piracicaba

Por

Capa do caderno especial Top of Mind, 18ª edição

Crédito: Divulgação

Capa do caderno especial Top of Mind, 18ª edição

Em tempos de pandemia, as empresas mais organizadas, que haviam se programado, pensado no futuro e estavam presentes no mundo digital foram as que sobressaíram. Esta tendência é confirmada pela pesquisa Marcas de Sucesso - Top of Mind, realizada pelo 18º ano consecutivo pela Gazeta de Piracicaba em parceria com o Instituto CW7 de Pesquisa. As empresas, cooperativas e entidades que lideraram a pesquisa em 2021 provaram que estavam prontas para enfrentar qualquer desafio e estão em destaque nesta edição especial da Gazeta de Piracicaba. Os gráficos publicados nas matérias trazem a primeira e a segunda marcas que foram mais lembradas em cada categoria.

De acordo com o diretor geral da CW7, Walton Pousa Neto, responsável técnico pela pesquisa, durante o levantamento, que visa identificar as marcas mais lembradas, ao ser informado sobre cada segmento de mercado, o entrevistado teve três segundos para responder, de forma espontânea, à pergunta: qual o primeiro nome que lhe vem à cabeça?

A lista de segmentos considerados inclui empresas da indústria e comércio, cooperativas, sindicatos e prestadores de serviços nas áreas de Educação, Saúde, Alimentação, Beleza, Lazer, Eventos, Mercado Imobiliário, Construção Civil e Turismo, entre outras.

Foram entrevistadas 600 pessoas, acima de 16 anos, residentes em mais de 60 bairros de Piracicaba. A abordagem considerou todos os níveis de renda. A coleta de dados foi feita entre os dias 1 e 23 de maio, de forma presencial, utilizando aplicativo desenvolvido pela CW7 inteligência de Mercado. A margem de erro é de 3,8% para mais ou para menos, em um nível de confiança de 95%.

 

 

O estudo, que utilizou a metodologia quantitativa por amostragem aleatória estratificada, foi coordenado por Walton Pousa Neto, administrador de empresas, especialista em pesquisa de mercado, opinião pública e mídia, professor universitário de pesquisa de marketing.

O planejamento, coleta de dados, processamento dos dados, análise estatística do estudo foram desenvolvidos pela equipe do Instituto CW7, sob a coordenação de Cássia Pires de Almeida Pousa, diretora de Inovação e Planejamento.

Para Walton Pousa, a pesquisa confirmou que a pandemia veio para quebrar alguns paradigmas, o que desafia as empresas a buscarem, de forma contínua, o aperfeiçoamento. "Hoje, as empresas que querem estar e continuar na mente das pessoas precisam ter presença on-line, tratar o cliente com excelência e de forma cada vez mais individualizada", declara. "Além disso, é essencial comunicar de forma estratégica e sempre entregar o que está prometendo", acrescenta.

Parceria

O Instituto CW7 de Pesquisa é uma empresa especialista em Pesquisa de Mercado, Opinião Pública, Pesquisa de Satisfação, Neuromarketing e Mídia. Com uma equipe formada por profissionais experientes em diversas áreas do conhecimento, mantém o foco de, por meio de pesquisas, auxiliar os clientes a encontrarem as melhores estratégias, decisões e soluções. Para saber mais sobre a empresa, acesse o site (http://cw7pesquisas.com.br/).

O instituto se uniu à Gazeta de Piracicaba para compartilhar com o mercado e o público em geral o teor de uma pesquisa, que chega ao 18º ano consecutivo com absoluto sucesso.

Confira quais são as empresas que venceram o 18º Top of Mind

Sindicato dos Metalúrgicos: Luta pelo emprego e direitos do trabalhador

Agência Monte Alegre: Referência em turismo há quase meio século

Frias Neto: Inovação e humanização no mercado imobiliário

Smart Fit: Entre as maiores do mundo

Santa Casa: População reconhece atuação do hospital

Monte Sul: Melhor experiência gastronômica

Abil Grupo Unidas: Excelência e compreensão emocional

Caterpillar: Uma história de 45 anos com Piracicaba

Cristóvão Colombo: A serviço do associados

Padaria do Vovô: Marca reconhecida por gerações

Unimed Piracicaba: Saúde para 190 mil beneficiários

Solucione Imagens: Profissionalismo conquistou o mercado

Colégio PoliBrasil: Conhecimento é a chave do sucesso

Drogal Farmácias: Multiplataformas leva comodidade, rapidez e qualidade aos clientes

Café Morro Grande: Tradição que une gerações

Dé do Gás: Rapidez e excelência no atendimento

Bevi Administradora: A serviço da comunidade condominial

Uniodonto: Odontologia acessível e de qualidade

Coplacana: Marca histórica alcançada e na mente do consumidor

Drogal Manipulação: Linhas para reforçar imunidade e cuidados estéticos são novidades 

Fábio Rodrigues Locações e Evento: Estruturas para todos os eventos

Pica-Pau Brinquedos: Um olhar atento aos desejos do consumidor

CCC Piazza: Antecipar tendências é caminho para o sucesso

Previlab: Reconhecimento às melhores práticas

Nho-Quim Pneus: Tradição no melhor atendimento

Comercial Hidráulica Piracicaba: Produtos e atendimento de excelência

Arroba Embalagens: Mais de 60 mil itens para festas

Linpas: Referência em limpeza e higiene pessoal

18º Top of Mind: Toda Mídia produz conteúdo diferenciado