Últimas Notícias
Roubo de carga
Polícia prende oito integrantes de quadrilha
Grupo foi detido com uma carreta roubada que transportava pneus

Por Ana Cristina Andrade

Quem presenciou a cena garante que se viu em meio a um filme de ação policial

Crédito: Divulgação

Quem presenciou a cena garante que se viu em meio a um filme de ação policial

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo, Capital, prenderam ontem, em flagrante, oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga. O grupo foi detido no final da manhã de quarta-feira (22) com uma carreta roubada que transportava pneus.

O crime ocorreu horas antes em Limeira, porém o cerco policial aconteceu na área rural de Santa Barbara D'Oeste, na mesma região, e a 17 Km de Piracicaba, tendo sido apoiado por policiais militares do 10° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e helicóptero Águia, além de um aeronave da Polícia Civil.

Quem presenciou a cena garante que se viu em meio a um filme de ação policial. Em terra, diversas viaturas cercando uma mata sendo que, em poucos minutos, surgiu o Águia e um dos bandidos foi capturado escondido na vegetação. Os outros sete foram presos em um barracão.

A ação começou com policiais da

Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubos e Latrocínio) e da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica), unidades especializadas da Deic paulistana.

As duas equipes receberam informações sobre o roubo e sequestro de um motorista durante o ataque. Também era sabido que o crime aconteceu enquanto ele se deslocava com o veículo.

Informações indicaram a possível localização do caminhão com a carga. Policiais da equipe da 1ª Delegacia de Patrimônio, que estavam mais próximos, flagraram o deslocamento do comboio dos envolvidos próximo a um canavial no bairro Invernada.

O cerco

Viaturas e as aeronaves passaram a cercar os criminosos. Alguns ainda tentaram fugir e buscar proteção no meio da plantação, mas acabaram desistindo.

O motorista foi solto no começo da tarde na cidade de Capivari. A carga de pneus foi recuperada e os oito presos responderão por roubo e associação criminosa. Não foi informado pela Deic Capital se possuem antecedentes criminais.

No Águia da Base de Aviação Piracicaba estavam o capitão Rasera, que comanda a Base e é piloto da aeronave, tenente Alan, cabos Alvarez, Valtolti e Andriotto.