Últimas Notícias
Santa Luzia
Incêndio atinge estância de Charqueada
Bairro ficou sem energia. Por volta das 19h30, parte do fogo já tinha sido apagado

Por Larissa Souza

Por volta das 19h30, parte do fogo já tinha sido apagado

Crédito: Mateus Medeiros

Por volta das 19h30, parte do fogo já tinha sido apagado

Um incêndio atingiu grande parte da área da Casa de Pedra Estância, localizada na rua Regina Vicentino Diehl, bairro Santa Luzia, em Charqueada. De acordo com a proprietária, o incêndio começou no quilômetro 184 da estrada Piracicaba-Charqueada, desceu para um terreno ao lado da propriedade e o vento levou as chamas para dentro da área da estância. O motivo do incêndio não foi informado.

De acordo com os bombeiros, o incêndio começou por volta das 15h. No acostamento da estrada, ele foi contido pela brigada de incêndio da Concessionária Eixo. Os bombeiros atuaram próximo da divisa entre a estância e um haras, enquanto a Brigada de Incêndio da Raízen trabalhou para conter o fogo do resto da propriedade. O incêndio atingiu grande parte de uma área verde, uma longa extensão de pasto e outros tipos de vegetações, além de cabanas utilizadas como depósito de madeira, da estância.

“Pela extensão do fogo, a nossa prioridade foi proteger as residências”, comentou Cabo Albino, dos Bombeiros. Segundo o cabo, a equipe precisou controlar o limite de água gasta, já que o local mais próximo para reabastecer a viatura era no centro de Charqueada. “Com os abafadores, que a gente utiliza para apagar o fogo de forma braçal, nós não conseguimos chegar perto porque as labaredas são muito altas, então usamos só água”, comentou.

De acordo com a assessoria da Raízen, sua brigada de incêndio utilizou três caminhões-pipa na operação.

Com medo de que o fogo atingisse a pousada e as casas próximas ao terreno, os moradores chegaram a utilizar baldes e mangueiras de água para tentar conter o incêndio.

O bairro de Santa Luzia ficou sem energia desde o início do incêndio. Por volta das 19h30, parte do fogo já tinha sido apagado, e a Brigada de Incêndio da Raízen e o caminhão de Bombeiros continuavam no local.