Últimas Notícias
Educação
Muros com Arte
Proposta é incentivar os estudantes à adoção de uma alimentação saudável por meio da técnica do grafite

Por Da redação

Em Piracicaba, a divulgação dos vencedores será no próximo dia 21 de setembro

Crédito: Divulgação

Em Piracicaba, a divulgação dos vencedores será no próximo dia 21 de setembro

Com o apoio da plataforma de sustentabilidade da Coop e o patrocínio da lei de incentivo fiscal, o projeto Muros com Arte chega à cidade de Piracicaba com a proposta de incentivar os estudantes à adoção de uma alimentação saudável por meio da técnica do grafite. Entre junho e agosto, a atividade esteve nas escolas públicas das cidades de Sorocaba e São José dos Campos, impactando 2,8 mil alunos.

O Muros com Arte é um projeto promovido pela Horizonte Educação e Comunicação, em parceria com as Diretorias de Ensino e a Secretaria de Estado da Cultura (Programa de Ação Cultural), que envolve algumas etapas educacionais até chegar ao grafite dos muros das escolas vencedoras.

Inicialmente, os professores trabalharam o tema alimentação saudável em oficinas educativas para estimular os alunos na produção de desenhos referentes ao conteúdo estudado. As obras artísticas são julgadas por um comitê do projeto e também pelo voto popular e as três escolas vencedoras de cada cidade ganham o Dia do Grafite, que consiste num workshop de grafite, monitorado por um grafiteiro profissional.

Em Piracicaba, a divulgação dos vencedores será no próximo dia 21 de setembro (terça-feira) e, até o momento, foi a cidade com maior recebimento de desenhos (135), 17 escolas participantes e 1.160 estudantes impactados.

Para Luciana Benteo, coordenadora das ações de responsabilidade da Coop, “em qualquer lugar que esteja, nossa marca transforma, mesmo porque é princípio cooperativista contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde estamos instalados”.