Últimas Notícias
Copa Paulista
XV tem 4 lesionados
Jogadores no departamento médico serão desfalques no jogo contra o São Bento, na próxima terça, em Sorocaba

Por José Ricardo Ferreira

Atacante Ítalo durante lance contra o Rio Claro: lesão de grau 2 o tira do próximo jogo do XV

Crédito: Mateus Medeiros

Atacante Ítalo durante lance contra o Rio Claro: lesão de grau 2 o tira do próximo jogo do XV

O XV de Piracicaba está com quatro jogadores no Departamento Médico (DM) do clube. O caso mais inusitado aconteceu com o atacante Ítalo que se contundiu logo na primeira rodada da Copa Paulista, na terça-feira (14).

O jogador saiu lesionado na partida após sentir uma fisgada no músculo adutor da coxa esquerda. Fez ressonância na quarta-feira e ontem constatou-se uma lesão de grau 2. Com isso, ele será desfalque na próxima partida do Alvinegro, na terça-feira, em Sorocaba, contra o São Bento pela segunda rodada da Copinha.

Outros três jogadores não chegaram a estrear. O lateral David trata de uma lesão no tendão do músculo posterior da coxa esquerda.

Segundo o clube, trata-se de um caso um pouco mais complexo pois sofreu uma lesão ainda na pré-temporada. Após todo o processo junto ao DM e a transição com a preparação física, teve nova lesão, que após os exames foi dado um prognóstico de retorno em cinco semanas.

O atacante Willian Anicete ficou fora da estreia, fez ressonância na terça-feira e foi constatada apenas uma inflamação no joelho.

Já o caso do goleiro Luiz Fernando é considerado o mais grave. Ainda na fase preparatória para a Copa Paulista ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sua cirurgia está marcada para a próxima terça-feira (21) e não tem retorno previsto para esse semestre aos gramados.

Marco Gama, executivo de futebol do clube observa cada caso de lesões. “O Luiz Fernando foi uma fatalidade na pré-temporada e já fizemos a reposição com o Paulo Vitor. O Ítalo fez toda a pré-temporada e acabou tendo esse problema. Infelizmente o atleta de alto rendimento está suscetível as lesões. Já o Anicete, que ficou de fora da estreia, teve uma inflamação, optamos por precaução não o utilizarmos, mas ele logo estará a disposição do Luciano Dias (técnico)”, explicou.

O XV estreou com vitória por 3 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, sobre o Rio Branco pelo Grupo 2.

Ontem os jogadores estiveram de folga. Na quarta-feira os atletas que atuaram mais de 45 minutos realizaram trabalho regenerativo, enquanto os outros atletas fizeram treinamento no campo da Hyundai. Hoje pela manhã o grupo reinicia os treinos; amanhã trabalha à tarde e no domingo durante a manhã, no Barão.

Ontem o sub-20 venceu por 2 a 0 o São-carlense, no Barão, pelo Paulistinha. Os gols foram marcados por Luan e Victor Bernardo. O time é vice-líder da chave com 13 pontos.