Últimas Notícias
Projeto Recitrônico
Afrop volta a realizar projeto Recitrônico
Neste sábado, a Casa da Amizade reabrirá as portas para recolher aparelhos eletrônicos

Por Larissa Souza

Projeto busca incentivar o descarte correto dos materiais eletrônicos

Crédito: Mateus Medeiros

Projeto busca incentivar o descarte correto dos materiais eletrônicos

A Casa da Amizade recolherá doações para o projeto Recitrônico neste sábado, no período das 9h às 13h. Evento será aberto para empresas, associados e público em geral. Promovido pela Afrop (Associação de Famílias de Rotarianos de Piracicaba), até sua última edição, o Recitrônico arrecadou 10 toneladas de equipamentos eletrônicos.

De acordo com Jaime Curcio, idealizador do Recitrônico, o projeto busca incentivar o descarte correto dos materiais eletrônicos. “Evita o descarte de equipamentos com substâncias prejudiciais, que podem entrar no lençol freático e contaminá-lo”, conta Curcio.

Segundo ele, podem ser doados todos os tipos de aparelhos eletrônicos, incluindo computadores, telefones, periféricos de entrada ou saída (teclado, mouse, webcam, impressora), impressoras e pilhas.

Os aparelhos antigos serão encaminhados para o Museu TIC de Piracicaba, organizado pela Afrop e a Atepi (Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região). Já os equipamentos em bom estado, serão destinados para o bazar da Casa da Amizade, onde serão vendidos com um preço simbólico. Se o aparelho estiver quebrado e não houver possibilidade de conserto, ele será enviado para uma das empresas de sucata parceiras do projeto, localizadas em Campinas e Sorocaba.

Dia Mundial da Limpeza

Ainda no sábado, a Afrop participará do “Dia Mundial da Limpeza” que, em Piracicaba, será promovido pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Segundo Curcio, parte dos aparelhos arrecadados no Recitrônico será doada para a iniciativa mundial.

 

Serviço

Jaime Curcio - (19) 99781-7897