Últimas Notícias
Clube
Coronel Barbosa celebra nova diretoria
Jantar alemão marcado para o dia 8 de outubro é o primeiro o Coronel Barbosa desde o início da pandemia da Covid-19

Por Larissa Souza

Nova diretoria visitou a Gazeta na quarta-feira (15)

Crédito: Christiano Diehl Neto

Nova diretoria visitou a Gazeta na quarta-feira (15)

O Clube Coronel Barbosa celebrará a posse da nova diretoria (gestão 2021-2022) com um jantar alemão, que será realizado no dia 8 de outubro, às 19h30. No evento, que é o primeiro do Coronel Barbosa desde o início da pandemia da Covid-19, também será comemorado os 81 anos do clube. O jantar será realizado em seu salão principal, na rua São José, 799.

A nova diretoria foi empossada em junho, logo após a eleição, mas, devido à pandemia, a celebração foi adiada. Ela é composta por João Araújo (presidente); Reinaldo Pousa (vice-presidente); Deuza Camargo (diretora social); Luciene Aguiar (presidente do Conselho Deliberativo do Clube); Marli De Bem Gomes (vice-presidente do conselho).

Os convites para o jantar já estão disponíveis na secretaria do Coronel Barbosa, para sócios e não sócios. Ao todo, serão vendidos 100 convites. No cardápio do jantar, estão inclusas comidas e bebidas típicas da Alemanha, como o Chucrute e o "Eisbein' - joelho de porco assado com chucrute e casca crocante. O evento contará também com a apresentação de uma banda alemã. Os convidados devem usar traje social. "A gente resolveu fazer um jantar diferenciado por ser no mês de outubro, quando se realiza a Oktoberfest", contou Reinaldo Pousa. O evento seguirá todas as recomendações dos órgãos de saúde para o combate da Covid-19.

De acordo com João Araújo, o clube já voltou a oferecer aulas de dança, nas modalidades balé, ponta e sapateado, dança de salão, do ventre e do passinho. Além dessas, a diretoria pretende incluir o karatê e o judô no quadro de aulas do clube.

Os jantares e eventos temáticos também devem voltar a acontecer em meados de novembro, bem como os encontros e bingos do famoso Clube da Lady, realizados no Teatro São José há 60 anos.

Outro foco da diretoria é a retomada do projeto de reforma e restauração do Clube Coronel Barbosa e Teatro São José. A obra já foi pré-aprovada pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) e, no momento, está na fase de captação de recurso governamental.

Segundo Pousa, a ideia da obra é modernizar os prédios, mantendo suas características tradicionais. O projeto inclui a pintura e a reforma das partes interna e externa dos dois, preservando a arquitetura original.

No Clube Coronel Barbosa, também serão instaladas rampas de acesso, bem como um elevador, como forma de tornar o prédio acessível para pessoas com deficiência.