Últimas Notícias
Incêndio
Fogo na Serra de São Pedro
Pontos de fogo estavam em locais de difícil acesso, o que dificultou o combate

Por Ana Cristina Andrade

Fogo teve início numa encosta por volta das 12h

Crédito: Pedro Gil

Fogo teve início numa encosta por volta das 12h

Um incêndio registrado ontem na serra de São Pedro, e que teve início numa encosta por volta das 12h, obrigou as autoridades locais a interditar a estrada vicinal que liga a cidade à Brotas, nos dois sentidos. Por quase uma hora ninguém subia e ninguém descia a serra.

Moradores de algumas propriedades tentavam se proteger de alguma maneira. As chamas atingiram o Parque Marcelo Golinelli, Parque Aureliano Esteves e o Parque do Cristo. Perto das 16 horas, o helicóptero Águia decolou da Base de Aviação Piracicaba para auxiliar no combate, que já estava sendo feito por funcionários da Guarda Civil, Defesa Civil, secretarias de obras e Turismo e Coordenadoria de Trânsito, além de homens do Corpo de Bombeiros.

Às 18h26, a aeronave retornou com os tripulantes para a Base.

Embora a pista tenha sido liberada às 17h20, a orientação era é para que condutores em geral evitassem aquele trajeto. Uma alternativa para quem estava em Brotas e queria descer a serra para chegar em São Pedro, por exemplo, ir até as proximidades de Santa Maria da Serra e pegar a estrada para Torrinha.

Muito trabalho

De acordo com a prefeitura, os pontos de fogo estavam em locais de difícil acesso, o que dificultou o combate. Até mesmo torres de transmissão foram atingidas.

Segundo um dos bombeiros, no dia de ontem existiam vários pontos de reignição de fogo em vegetações no Estado de São Paulo. Era de conhecimento do 16º Grupamento incêndios em São Pedro, Brotas, Itirapina, Pirassununga, Araras, Leme, Águas da Prata, entre outros.