Últimas Notícias
Polícia
Boliviano é preso com craque
Homem tinha 13 tijolos de crak - prejuízo estimado de R$ 360 mil para o crime, segundo a polícia

Por Ana Cristina Andrade

Denúncia também dava conta que ele ia distribuir a terceiros

Crédito: Divulgação

Denúncia também dava conta que ele ia distribuir a terceiros

Um boliviano de 45 anos foi preso anteontem à noite em Americana, por policiais civis da 2ª Dise/Deic, de Piracicaba, com 13 tijolos de crak - prejuízo estimado de R$ 360 mil para o crime, segundo a polícia.

A equipe de Piracicaba disse que obteve informações da Unidade de Inteligência Policial (UIP), do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior Nove), que um estrangeiro estava armazenando drogas em um imóvel na cidade de Americana.

A denúncia também dava conta que ele ia distribuir a terceiros na data de ontem (9). Por isso, os policiais redobraram a atenção. Foram feitas diligências veladas onde o carro utilizado por E.M.C. foi identificado - é um GM Captiva.

Quando ele saiu de carro, os policiais o acompanharam à distância sendo que ele chegou a uma chácara na cidade de Santa Bárbara D'Oeste. Os policiais de Piracicaba abordaram duas pessoas que estavam na frente da propriedade rural, as quais disseram que o boliviano estaria lá dentro.

Abordado, ele disse ser caseiro de uma propriedade em Americana e que armazenava drogas no local. Com ele, os investigadores da unidade especializada voltaram para Americana, entraram no imóvel, onde localizaram três tijolos de crack escondidos numa churrasqueira e outros 10 tijolos dentro de tábuas usadas para corte de carne.

Preso

O boliviano foi apresentado na sede da Deic de Piracicaba, autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e ficou em uma cela aguardando a decisão da Justiça.

A Deic de Piracicaba tem três delegados: Wilson Lavorentti, Juliana Ricci e Demetrios Gondim Coelho.