Últimas Notícias
Engenho Central
48° Salão de Humor abre mostra presencial
Exposição pode ser visitada das 10h às 17h no Armazém 14, até 3 de outubro

Por Da redação

Exposição presencial segue a flexibilização das restrições para o combate à pandemia

Crédito: Divulgação

Exposição presencial segue a flexibilização das restrições para o combate à pandemia

O Armazém 14, no Parque do Engenho Central, recebe a partir desta terça-feira (7) o 48° Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A visita, gratuita, pode ser feita das 10h às 17h, também às quintas e sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 3 de outubro.

Aqueles que desejarem podem fazer um tour 360º virtual pelo site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

A exposição presencial segue a flexibilização das restrições para o combate à pandemia da Covid-19, e atenderá a todos os protocolos sanitários necessários, como o controle de acesso, uso de álcool em gel, máscara e faixas com orientação para o distanciamento social.

O Salão deste ano reúne 308 trabalhos selecionados, entre 2.076 enviados por 349 artistas de 49 países, como Argentina, Brasil, China, Cuba, Estados Unidos, Espanha, Índia, Inglaterra, Itália, México, Peru, Palestina, Romênia, Rússia, Sérvia, Tailândia, entre outros.

Os cartuns, caricaturas, charges, tiras e esculturas refletem o drama dos refugiados, autoridades políticas, vacina, pandemia, celebridades, tecnologia, redes sociais e outros assuntos que permitem a reflexão em torno de panoramas universais.

As obras que compõem a mostra principal foram analisadas pelos júris de seleção e premiação formados por profissionais da área do humor e artes gráficas. “Já participei de várias edições do Salão, mas este ano tive a honra de, junto com meus colegas, ser jurado e ajudar a filtrar e selecionar os trabalhos que melhor representam esta edição. Tarefa difícil, pois muitos apresentaram mensagens rápidas e inteligentes”, comenta Orlandelli, um dos jurados de premiação.