Últimas Notícias
Semana da Pátria
Ato cívico na Acipi
"Lembramos com orgulho a história de um país que se desenvolveu e, hoje, é uma grande potência mundial", afirmou o presidente da entidade

Por Da redação

Evento aconteceu no pátio da Acipi nesta segunda-feira (6)

Crédito: Divulgação

Evento aconteceu no pátio da Acipi nesta segunda-feira (6)

Dando início às comemorações da Semana da Pátria em Piracicaba, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realizou, na manhã de ontem (6), solenidade alusiva ao Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro.

Marcado pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Piracicaba, o ato cívico contou com a presença de autoridades, diretores, conselheiros e colaboradores da entidade.

Marcelo Cançado, presidente da Acipi, ressaltou que, no próximo dia 7, é celebrada uma data importante para a nação, a independência do Brasil, prestes a completar seu bicentenário, em 2022.

“No dia 7 de setembro lembramos com orgulho a história de um país que se desenvolveu e, hoje, é uma grande potência mundial. Desde sua fundação, mesmo durante a pandemia, a Acipi preza por manter a tradição da Semana da Pátria, valorizando este marco que mudou o destino de todos nós. É um dia para refletirmos sobre nossa autonomia e nosso papel enquanto cidadãos. Um dia para, também, celebrarmos o civismo e amor à pátria. Vamos, juntos, reverenciar nossa bandeira, lutar pelos nossos direitos e buscar, sempre, o melhor para nosso país”, disse Cançado.