Últimas Notícias
Causa desconhecida
Incêndio em Centro Comunitário
Prédio guardava brinquedos que estavam sendo arrecadados para a festa do Dia das Crianças, no mês que vem

Por Ana Cristina Andrade

Local estava fechado durante o inquérito policial referente à morte de Madalena

Crédito: Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba

Local estava fechado durante o inquérito policial referente à morte de Madalena

Um incêndio destruiu ontem o Centro Comunitário do bairro Boa Esperança, em Piracicaba, queimando também a moradia de um dos homens acusados de assassinar, de forma cruel, a ex-vereadora Madalena, em abril deste ano, dentro da casa dela.

No prédio havia também instrumentos e fantasias que seriam usados no Carnaval 2022, além de fogão, geladeira, outros materiais utilizados para eventos realizados na comunidade e brinquedos que estavam sendo arrecadados para a festa do Dia das Crianças, no mês que vem.

Cristiane Andréia, que faz a manutenção no campinho, disse que foi chamada às 6h10 da manhã de ontem porque o barracão estava pegando fogo. "O fogo já estava alto, chamei os bombeiros e vieram apagar", declarou.

O local não estava sendo utilizado no momento pela população, de acordo com ela, porque estava fechado durante o inquérito policial referente à morte de Madalena.

No Centro Comunitário também tinha aula de capoeira, ia ser colocado em prática um curso panificação - projeto antigo de Madalena - e o forno também foi consumido pelas chamas. Por volta das 8h30 havia bastante fumaça no local.

Até o fechamento desta edição, o fato não havia ainda sido apresentado na Polícia Civil - apenas a PM registrou, mas provavelmente irá transmitir os dados para a Civil na data de hoje.

Vários boatos surgiram dando conta que alguém foi visto comprando gasolina num posto das proximidades do bairro, mas só com a investigação se chegará ao suposto autor - se foi criminoso.

Arrecadações

Douglas Roberto Ferreira da Almeida, integrante de um grupo que está ajudando a tomar conta do local até que seja eleita uma nova diretoria, disse que ainda não dá para prever se foi incêndio acidental ou proposital.

“Vamos seguir em frente e tentar arrecadar brinquedos novamente para garantirmos a festa das crianças”, declarou. Quem puder doar brinquedos basta fazer contato com ele no (19) 99537-7975 - atende também mensagens via WhatsApp.