Últimas Notícias
Acidente
Moradores lamentam morte do tucano Léo
Léo foi atropelado por um carro no último sábado, na região do bairro Vila Rezende

Por Larissa Souza

Tucano foi encontrado no ano passado, em um sítio localizado no bairro Monte Alegre

Crédito: Divulgação

Tucano foi encontrado no ano passado, em um sítio localizado no bairro Monte Alegre

Ele foi um pássaro que só trouxe alegria. Por onde ele passou, deixou amor", disse Yasmin Aparecida Fernandes, que acompanhava o tucano Léo desde que ele era apenas um filhote. Léo foi atropelado por um carro no último sábado, na região do bairro Vila Rezende, enquanto brincava com as crianças da vizinhança. Depois do atropelamento, foi mordido por um cachorro e não resistiu. Segundo pessoas que presenciaram o fato, o motorista não prestou socorro.

O tucano foi encontrado no ano passado, em um sítio localizado no bairro Monte Alegre, por um amigo de Yasmin. Ela conta que Léo estava caído, com sinais de desnutrição, e não havia nenhum outro tucano por perto, o que motivou seu amigo a levar o animal para a casa.

Encantados com a beleza de Léo, Yasmin e Ediuson, seu marido, decidiram ficar com ele. No início, eles o alimentavam com um tipo de ração para papagaio, além de frutas e carne. Depois de receber a orientação de um veterinário, cortaram os alimentos gordurosos e também incluíram uma vitamina em sua alimentação.

Como não possuíam estrutura em casa para adotar oficialmente Léo, o deixavam solto pelo bairro. Os moradores da Vila Rezende logo se afeiçoaram ao tucano, e ele se tornou o grande mascote da região. Quem o via, brincava com ele, tirava fotos, e o tratava com muito carinho. "Ele era um pássaro muito especial, vai deixar muitas saudades", disse Joyce, moradora do bairro Algodoal, que também conviveu, em alguns momentos, com Léo.

Adriana Faria encontrava o tucano todos os dias. Ele tomava café com ela, seu marido e seus sogros, que também residem na Vila Rezende. Ela lamenta a morte de Léo. "Foi um simples tucano que nos demonstrou amor, fidelidade e respeito. Descanse em paz, companheiro!", disse.

O funcionário público Alexandre Lopes também deixou uma mensagem para o tucano. "Querido mascote Léo, seja recebido com muita festa pelo São Francisco de Assis, protetor dos animais. Suas peripécias sempre serão lembradas com muito amor".