Últimas Notícias
Democracia
7 de setembro: manifestações na praça
Organizadores das duas manifestações estão utilizando as redes sociais para a divulgação dos eventos

Por Da redação

Atos em Piracicaba, no Dia da Independência, acontecem na praça José Bonifácio

Crédito: Christiano Dihel/Gazeta de Piracicaba

Atos em Piracicaba, no Dia da Independência, acontecem na praça José Bonifácio

Duas manifestações serão realizadas na praça José Bonifácio, no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. A APG Esalq (Associação dos pós-Graduandos da Esalq), PCB e PSOL estão organizando o ato denominado "Fora Bolsonaro e Grito dos Excluídos", com concentração marcada para as 8h em frente à Catedral.

No outro lado da praça, próximo ao coreto, entidades representativas dos setores do comércio, indústria, agronegócio, serviços profissionais liberais, igreja e outras farão o ato "Pelo Brasil", a partir das 10h.

Os organizadores das duas manifestações estão utilizando as redes sociais para a divulgação dos eventos. "Basta! Não seremos intimidados por ele (Bolsonaro) e seus apoiadores. A rua é nossa, a rua é da democracia! Por isso, vamos mais uma vez às ruas fazer força para tirar Bolsonaro e melhorar o Brasil", afirmam em trecho de texto os organizadores do ato. Na concentração, na escadaria da matriz, eles farão "oficina de cartazes e intervenções, depois marcharemos"

"Pelo Brasil"

Os organizadores da manifestação pró-Brasil e de apoio a Bolsonaro, além de utilizar as redes sociais para divulgação da manifestação, estão com um carro de som circulando a cidade, convidando os piracicabanos a participar. "Brasileiros, venham no dia 7 de Setembro para a praça José Bonifácio. Venham cantar o Hino, venham pela nossa independência, nossa democracia, nossa liberdade, sua família, pelo Brasil".

Eles pedem para que as pessoas utilizem máscaras e que mantenham a distância, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). Um trio elétrico acompanhará a caminhada dos manifestantes pelas ruas centrais, com retorno à praça.

Avenida Paulista e Vale do Anhangabaú

Muitos piracicabanos optaram em participar das manifestações de 7 de Setembro em São Paulo, indo de carro de passeio ou ônibus.

De Piracicaba, pelo menos 11 ônibus seguem para a avenida Paulista na terça-feira. Até ontem, o Movimento Direita Piracicaba (MDP) estava com sete ônibus lotados, que partirão às 7h da avenida Armando de Salles Oliveira. Neste sábado, dia 4, o MDP realiza a carreata "Fé pela Liberdade", com concentração às 13h30, no bolsão de estacionamento da Paulista. Já a Academia Conservadora de Piracicaba (ACA) fechou quatro ônibus, que também sairão às 7h. O local da partida não foi divulgado.

Já a organização do ato contra Bolsonaro informou ontem que manifestantes seguem dia 7 para o Vale do Anhangabaú em um ou dois ônibus. A prioridade, conforme observou, tem sido realizar ato em Piracicaba "demonstrando a insatisfação e oposição generalizada ao governo de Bolsonaro, Guedes e Cia".