Últimas Notícias
Acidente
Tombamento de Van escolar
Apenas uma aluna teve ferimento leve, segundo a monitora

Por Ana Cristina Andrade

Moradora do bairro disse que comunidade reivindica melhorias para o local

Crédito: Mateus Medeiros

Moradora do bairro disse que comunidade reivindica melhorias para o local

Uma Van escolar que transportava 12 alunos - a maioria acima dos 10 anos de idade - tombou ontem cedo na rua Angelina dos Santos, no bairro Glebas Natalina, região da Pompéia, em Piracicaba, ao ter a traseira atingida por um GM Corsa que atravessou o cruzamento em alta velocidade.

Todos usavam cinto de segurança. Uma criança se feriu, mas, segundo responsáveis pelo veículo, foram apenas escoriações. Merie Evelyn, que trabalha como monitora no período da manhã, disse que alguns alunos até cochilavam na hora do impacto. “Abri rapidamente a porta do fundo e retirei todos”, explicou Evelyn.

Samira Cristiano Morais, que dirigia a Van, confirmou que o carro atravessou a placa Pare em alta velocidade e houve a colisão.

“Eu estava em baixa velocidade, mas, com a pancada, ela acabou deslizando e tombou. Graças a Deus não aconteceu nada de grave. Foi um susto e minha única preocupação era com as crianças”, declarou.

O motorista do carro, segundo ela, parou para prestar auxílio.

Problema antigo

Fernanda Rasera, moradora do bairro, disse que a comunidade está reivindicando melhorias para o local que não comporta muito movimento de veículos - as ruas são muito estreitas.

“O progresso vem engolindo nosso bairro e estamos pleiteando mudança de sentido de via. Esse acidente só ocorreu porque não foi respeitada a sinalização”, observou.

“Nosso bairro é de chácaras e estão vindo muitos prédios. Não temos estrutura para isso. Hoje (ontem) eu estava indo para a academia, vinha atrás da Van e desacreditei ao ver o carro não respeitar a placa Pare e bater na Van”, acrescentou. A ocorrência foi registrada por PMs da 4ª Cia.