Últimas Notícias
PM de São Pedro
Trio é preso furtando lenhas de eucalipto
Marginais alegaram que era para descarte, mas dono os desmentiu

Por Ana Cristina Andrade

Caminhão estava carregado com cerca de 35 metros cúbicos de lenhas de eucalipto

Crédito: Divulgação/Polícia Militar

Caminhão estava carregado com cerca de 35 metros cúbicos de lenhas de eucalipto

Três homens - dois com passagens pelo crime de furto e outro procurado pela Justiça - foram presos ontem pela Polícia Militar de São Pedro, acusados de furtar lenhas de eucalipto. A PM chegou no instante em que eles iam deixar o local.

Às 12h40, durante patrulhamento ostensivo pela cidade, uma equipe da PM foi informada que havia um furto em andamento em um sítio, no Km 13 da Estrada Ulisses Guimarães.

No local, eles surpreenderam os três em um caminhão amarelo, modelo Mercedes Benz, com cerca de 35 metros cúbicos de lenhas de eucalipto. A alegação do trio foi que eram lenhas para descarte - a mesma história contada por criminosos presos recentemente furtando cana.

No caso de ontem, o caseiro do sítio fez contato com o patrão, que desmentiu os três e orientou o funcionário a ligar no para a polícia no 190. O delegado Gilberto Carlos Fernandes Júnior elaborou ocorrência de crime qualificado. “Qualquer tipo de furto, apresentou aqui eu vou prender”, declarou. Os três estão à disposição da Justiça.