Últimas Notícias
Imunização
Grupo 15+ começa a ser vacinado em Piracicaba
Saúde abre agenda para vacinar contra Covid-19 adolescentes de 15, 16 e 17 anos

Por Da redação

Aplicação de doses para este grupo começa nesta terça-feira em Piracicaba

Crédito: Divulgação

Aplicação de doses para este grupo começa nesta terça-feira em Piracicaba

A Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar nesta terça-feira (31) contra Covid-19, com a 1ª dose, adolescentes de 15, 16 e 17 anos. A agenda abriu na segunda (30). O agendamento deve ser feito pelo site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

Como ressalta a pasta, também foi reaberta agenda para pessoas com 18 anos ou mais.

Autorização

Para receber a vacina no dia e horário agendados, o adolescente que não estiver acompanhado pelos pais ou responsável legal deverá apresentar autorização impressa, assinada pelos pais ou responsável legal em duas vias, em acordo com o disposto no artigo 142 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O documento está disponível no VacinaPira. Além da autorização, o adolescente deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência (não necessariamente em seu nome).

Nos casos em que os adolescentes estejam acompanhados, os pais ou responsável legal poderão autorizar de forma verbal que eles recebam o imunizante, desde que comprove-se o vínculo.

A SMS lembra que a vacinação contra Covid-19 para pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos no Estado de São Paulo é feita com o imunizante Pfizer, que é aplicado em duas doses, sendo 12 semanas o intervalo entre as doses.

 

2ª Dose

Podem agendar para receber a 2ª dose as pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 11/06 e as que tomaram a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 07/08. O agendamento deve ser feito no site VacinaPira.