Últimas Notícias
Sodero Residencial
Compacto e moderno
São 180 apartamentos, de 87 metros quadrados com três dormitórios e 68 metros quadrados com dois, duas vagas na garagem para cada

Por Da redação

Franzolin Engenharia desembarca em Piracicaba trazendo novo conceito de empreendimento imobiliário

Crédito: Sodero/Divulgação

Franzolin Engenharia desembarca em Piracicaba trazendo novo conceito de empreendimento imobiliário

Qualidade, conforto, praticidade, modernidade, sustentabilidade. É o que promete a Franzolin Engenharia, que desembarca em Piracicaba trazendo novo conceito de empreendimento imobiliário. Trata-se do Sodero Residencial, que se despontará em uma área de quase quatro mil metros quadrados, na avenida Carlos Martin Sodero, onde ficava o antigo cursinho CLQ (Colégio Luiz de Queiroz).

A localização foi escolhida a dedo. "É privilegiada, estratégica, de grande conexão e facilidades próximas", diz o sócio-proprietário da Franzolin, Luiz Augusto Braga Franzolin, entusiasmado com o sucesso do pré-lançamento realizado no final de julho, em parceria com a Frias Neto Consultoria. Acompanhado do consultor Rodrigo Joaquim Patah, ele esteve em visita à Gazeta.

O Sodero Residencial terá 180 apartamentos - de 87 metros quadrados com três dormitórios e 68 metros quadrados com dois. São duas vagas na garagem para cada apartamento. Serão 15 andares, duas torres. O compromisso com a qualidade e o cuidado extremo no acabamento, DNA da Franzolin, têm impulsionado o crescimento da construtora, que já tem a sua marca em empreendimentos nas cidades de Bauru, Marília, Lençóis Paulista e Dourados (MS).

Franzolin Engenharia chega com as mais novas tendências de moradias e de usabilidade dos espaços. “Nós desenvolvemos um trabalho a quatro mãos com os melhores arquitetos do Brasil para chegarmos a plantas legais”, diz Luiz Augusto.

Para oferecer conforto e praticidade aos moradores, a equipe da Franzolin se inspirou no conceito espaço integrado para projetar os apartamentos compactos do Sodero. "A integração da cozinha, sala e varanda gourmet dá amplitude ao ambiente", observa Luiz Augusto. Espaço cobiçado e versátil, a varanda no Sodero Residencial será ampla. "É um espaço que virou sala de café, jantar, churrasco", diz. Ela será entregue totalmente envidraçada e, como os demais ambientes, também climatizada.

Todos os detalhes foram pensados para proporcionar bem-estar aos futuros moradores. O edifício terá projeto acústico para eliminar o barulho entre os andares. Será utilizada manta acústica, que reduz o som que vem do apartamento de cima, segundo o empresário. "A gente percebe que o barulho incomoda. Um arrastar de cadeira, por exemplo", comenta.

O projeto de arquitetura do Sodero oferece ampla infraestrutura de lazer. "É uma área ‘generosa’, com grandes piscinas, academia, churrasqueiras goumerts, amplos espaços gourmets planejados, quadras, espaços para as crianças e muitas praças bonitas", descreve Luiz Augusto.

Gestão do condomínio

A grande novidade é que, depois de concluída e entregue a obra, a Franzolin Engenharia passará a fazer a gestão do condomínio no Sodero Residencial. É uma experiência que já vem desenvolvendo com sucesso em outras cidades. “Nosso foco é cuidar do condomínio e também das unidades dos investidores que compraram para alugar. Com isso, abrimos as portas para que possamos nos relacionar com os moradores e garantir que tudo aquilo que planejamos seja cumprido e melhore a cada dia. Nós, como construtores, temos muito mais capacidade de cuidar daquilo que construímos. Cuidamos bem e deixamos o condomínio enxuto”, afirma.

Luiz Augusto observa que a tecnologia possibilita a diminuição da mão de obra com o serviço de portaria de forma remota, “mais segura que um porteiro presencial”. “Estamos nos conectando com grandes players do Brasil, com vistas nas soluções que estão vindo. Um deles é a Porter Portaria Remota, da qual somos franqueados e desenvolvemos soluções em conjunto”, afirma Luiz Augusto.

O projeto do Sodero Residencial revela a grande preocupação da Franzolin Engenharia em captar e reaproveitar os recursos naturais. O empreendimento contará com placas fotovoltaicas, que têm a função de converter a luz do sol em energia; medição individualizada de água; monitoramento de uso de água para identificar possíveis vazamentos; infraestrutura para carro elétrico; sistema de captação de água da chuva, que será utilizada na manutenção das áreas verdes; e coleta de resíduos.

Experiência

Quem quiser conferir a qualidade na execução e acabamento da obra Franzolin Engenharia, pode visitar o apartamento modelo na avenida Carlos Martin Sodero. O Sodero Residencial será entregue em junho de 2024.