Últimas Notícias
Piracicaba-Luiz de Queiroz
Rotary participa do Agosto Dourado
Amamentação promove a melhora da digestão e diminuição dos riscos de contágio de doenças alérgicas

Por Da redação

SBP recomenda a

Crédito: Divulgação

SBP recomenda a "amamentação exclusiva" até os seis meses

O Rotary Clube de Piracicaba-Luiz de Queiroz está participando da campanha Agosto Dourado, criada pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) para incentivar a amamentação.

A SBP recomenda a “amamentação exclusiva”- quando o bebê só ingere leite materno - até os seis meses, e a amamentação acompanhada de outros alimentos até os dois anos. De acordo com a Sociedade, a amamentação promove diversos benefícios, entre eles, a melhora da digestão e diminuição dos riscos de contágio de doenças alérgicas.

A enfermeira Dayane Ferreira explica que o leite materno é importante desde os primeiros segundos de vida do bebê. “Na primeira hora de vida do bebê, ele tem que sugar o leite materno ou, pelo menos, ficar em contato pele a pele com a mãe. Isso vai trazer benefícios para ele a longo prazo”, afirma a enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano do HFCP (Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba).

Esses benefícios acompanham o indivíduo até a vida adulta, segundo a enfermeira. “Na fase adulta, previne diabetes, obesidade e pressão alta. Amamentar é um ato de amor”, falou.

A amamentação também ajuda no desenvolvimento do sistema mastigatório, de acordo com o cirurgião dentista Wilkens Buarque.