Últimas Notícias
Ação policial
Trio é flagrado furtando peças no Unileste
Tentativa de furto aconteceu no antigo prédio da fábrica de bebidas Tatuzinho, no bairro Unileste

Por Ana Cristina Andrade

Homens tentavam furtar um motor industrial elétrico e uma esteira corrente

Crédito: Divulgação

Homens tentavam furtar um motor industrial elétrico e uma esteira corrente

Três homens com idades entre 27 e 42 anos, moradores do bairro Nova Pompéia, foram presos anteontem pela Polícia Militar de Piracicaba ao tentar furtar um motor industrial elétrico e uma esteira corrente do antigo prédio da fábrica de bebidas Tatuzinho, na rua Eugenio Losso, bairro Unileste.

Quem flagrou o trio foram PMs da equipe "B" da 4ª Companhia e que estavam sob comando do Aspirante a Oficial Danilo Henrique.

Os militares foram acionados com a informação de que havia um furto em andamento na empresa. No local, depararam com o alambrado estourado e os três furtando sucatas. Eles estavam transportando em um carrinho de mão, até um Fiat Uno que deixaram estacionado na frente da extinta fábrica.

Os militares localizaram um representante da empresa, que os acompanhou até o Plantão Policial.

Mais suspeita

De maneira informal, os três disseram aos policiais que um vigia os autorizou a entrar no local e levar as peças. Porém, na hora em que foram à empresa, este vigia não estava de serviço e eles decidiram pular o alambrado.

Investigação

O suposto envolvimento do tal vigia será investigado pela Polícia Civil que atua a área da Cia - a Unidade de Polícia Judiciária Agrupada.

O delegado Mário Bortoleto Torina, que fazia plantão na rua do Vergueiro, elaborou o flagrante de tentativa de furto qualificado e colocou os três à disposição da Justiça. Foi requisitada perícia para o local.