Últimas Notícias
Crime
Homem é preso em casa com duas pistolas
Segundo a polícia, suspeito guardava armas para integrantes de uma facção criminosa

Por Ana Cristina Andrade

Além das armas, mais 29 munições foram encontradas na casa do suspeito

Crédito: Divulgação Polícia Militar

Além das armas, mais 29 munições foram encontradas na casa do suspeito

A denúncia que um homem estava armazenando armas de fogo em sua casa, no bairro Vila Industrial, levou a Polícia Militar a prendê-lo. Foram apreendidas duas pistolas com carregador e munições. Ele tem 30 anos e, segundo apurou a polícia, estaria guardando as duas armas para integrantes de uma facção criminosa.

Ao checar a denúncia, o sargento Dan e cabo Marinho, da equipe "D" da 5ª Companhia foram à residência para averiguar. Quando estavam parados na frente do imóvel o homem, que trabalha em uma multinacional, chegou de carro e foi abordado.

Ao ser informado sobre as acusações que chegaram para a Central 190, ele autorizou as buscas no imóvel. No guarda-roupa dele foram localizadas as duas armas - uma de calibre 9mm, marca Ruger, com 17 munições, e outra calibre 380 Taurus com 12 munições.

O que agravou ainda mais a situação é que as duas armas estão com a numeração suprimida - a de 9mm é de uso restrito.

Esta última arma tem o pente alongado que, segundo um dos militares, aumenta a capacidade de tiros que podem ser disparados. Enquanto uma pistola com o pente normal, que encaixa em toda a extensão dela, dispara 17 tiros - por exemplo -, segundo calculou o PM, essa pode permitir até 25 disparos.

Destino

O autor, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado em flagrante no 5º Distrito Policial, pelo delegado Fábio Rizzo de Toledo, levado depois para a carceragem do Plantão Policial da rua do Vergueiro de onde seria levado ao Fórum.

As armas e munições foram apreendidas e entregues no Instituto de Criminalística. O crime é de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, previsto na Lei 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento.