Últimas Notícias
Motivo desconhecido
Incêndio destrói mata na região norte
Fogo ocupou uma área de aproximadamente cinco hectares de mata próximo à Raízen

Por Larissa Souza

O fogo não atingiu veículos nem residências

Crédito: Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba

O fogo não atingiu veículos nem residências

Uma área próxima a Fazenda Santa Lídia, da Raízen, foi tomada pelo fogo na tarde de ontem. De acordo com o guarda civil Matias, o fogo ocupou uma área de aproximadamente cinco hectares de mata.

Ele contou à Gazeta que o incêndio começou por volta das 14h15, próximo a uma pedreira localizada na estrada que dá acesso ao distrito de Santana, e foi levado pelo vento para dentro da mata ciliar da fazenda.

O motivo do incêndio não foi identificado.

A cortina de fumaça, criada pelo fogo, podia ser vista desde o quilômetro 168 da rodovia Geraldo Barros, na região de Santa Teresinha.

Até por volta das 16h30, o fogo estava espalhado por quatro focos de incêndio pela mata, que estavam sendo combatidos por mais de quatro caminhões-tanque da Raízen. “Tá muito difícil de controlar o fogo, tá todo mundo dividido”, disse o fiscal da brigada de incêndio da Raízen, Jean Jorge.

Além dos caminhões, duas viaturas da Guarda Civil, duas da Guarda Rural e uma da polícia militar também estiveram no local.

O fogo não atingiu veículos nem residências.

De acordo com a assessoria da Raízen, o fogo foi contido no período da noite. “A Raízen informa que foi identificado foco de incêndio na Fazenda Santa Lídia, em Piracicaba, nesta sexta-feira (20). Imediatamente os brigadistas da companhia foram ao local para combate e controle da propagação do incêndio, que já foi controlado pela empresa”, disse a empresa em nota.