Últimas Notícias
Covid-19
Piracicaba vai aumentar a velocidade da vacinação
Projeto #aceleravacina contratou 45 profissionais e doou 14 computadores à Prefeitura para aumentar aplicação diárias de doses

Por Da redação

Reforço começou ontem no Ginásio de Esportes, no Bairro Alto

Crédito: Divulgação

Reforço começou ontem no Ginásio de Esportes, no Bairro Alto

A Prefeitura de Piracicaba divulgou ontem uma iniciativa copatrocinada pela Fundação Caterpillar e Grupo +Unidos para aumentar a velocidade da vacinação na cidade. O projeto #aceleravacina, explica a administração, pretende otimizar o processo de vacinação no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, acelerando a aplicação das doses diárias da vacina.

Para isso, o +Unidos, com o patrocínio da Fundação Caterpillar, contratou uma empresa que terceirizou 45 profissionais que foram treinados ontem (26/07), pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura e já trabalham desde a manhã de hoje (27/07), das 7h às 17h.

Além disso, 14 computadores foram doados à Secretaria de Saúde para facilitar o processo de vacinação. Pela manhã, representantes do Grupo +Unidos, o prefeito Luciano Almeida e o secretário de Saúde, Filemon Silvano, estiveram no ginásio e acompanharam as primeiras ações da nova iniciativa.

“Essa é mais uma parceria que vem para ajudar a salvar vidas em nossa cidade. Com mais esse aparato tecnológico e o reforço de pessoal em nossa equipe, poderemos agilizar nossa capacidade de vacinação, que hoje é de mais de 4.000 doses por dia em média. Para isso, a equipe contratada pelo + Unidos está recebendo treinamento de nossas equipes da Vigilância Sanitária para a execução adequada dos trabalhos no ginásio municipal. Reforço que não faltam vacinas, só precisamos aumentar o número de equipes de vacinação e esse é o objetivo dessa parceria. Com maior capacidade de imunização, mais pessoas serão vacinadas por dia e, como já podemos observar, reduziremos os indicadores de novos casos e óbitos na região. Piracicaba está perto de vencer essa batalha contra a Covid-19”, disse Filemon Silvano, secretário municipal de Saúde de Piracicaba.

“A vacinação contra o Coronavírus é o principal desafio mundial hoje e esta ação do + Unidos em Piracicaba busca transformar o município em um modelo de vacinação, além de ajudar na recuperação econômica da cidade com a geração de empregos”, comenta Daniel Grynberg, diretor executivo do + Unidos. “Com ações como essa, acreditamos que podemos inspirar outras cidades e estados brasileiros a buscarem soluções para agilizar a vacinação e retomarem suas atividades econômicas com segurança o mais rápido possível”, acrescenta Grynberg.

“Temos orgulho de apoiar nossos muitos parceiros sem fins lucrativos como o + Unidos e a Secretaria de Saúde de Piracicaba, que trabalham incansavelmente para manter nossas comunidades seguras”, disse a presidente da Fundação Caterpillar, Asha Varghese.

A Fundação Caterpillar já doou mais de US$ 12 milhões (ou cerca de R$ 63 milhões) no suporte e apoio ao combate global à Covid-19 por meio de organizações diretamente afetadas.