Últimas Notícias
Câmara Municipal
Sessões ordinárias retornam nesta segunda (26)
Execução do trabalho em casa ou em regime de teletrabalho será autorizada apenas para casos em condição de risco

Por Da redação

Presença no Plenário só será permitida com máscaras

Crédito: Davi Negri

Presença no Plenário só será permitida com máscaras

A Câmara Municipal de Piracicaba retoma, a partir de segunda-feira (26), o trabalho presencial para todos os servidores públicos, envolvendo tanto aqueles que são efetivos, comissionados ou terceirizados. A execução do trabalho em casa ou em regime de teletrabalho será autorizada apenas para casos em condição de risco, com comorbidades ou doenças crônicas.

Também retornarão, de forma presencial, as reuniões ordinárias e extraordinárias, a partir de segunda-feira (2), após o fim do recesso parlamentar de julho. Por conta da pandemia, desde o ano passado as sessões legislativas ocorriam em SDR (sistema de deliberação remota), em que o presidente permanecia no Plenário Francisco Antonio Coelho e o restante dos parlamentares acompanhava de suas casas ou gabinetes.

“Com o avanço da vacinação e o recuo dos números da Covid-19 em Piracicaba, com diminuição na ocupação dos leitos, entendemos que existe uma situação que nos possibilita o retorno das reuniões presenciais”, avalia o presidente, Gilmar Rotta (Cidadania). “Mas é claro que ainda tomaremos todos os cuidados, evitando a contaminação pelo coronavírus”, disse.

A presença no Plenário só será permitida com máscaras, em cada uma das mesas dos parlamentares terá álcool em gela para higienização constante e, ainda, os vereadores estarão protegidos por divisórias acrílicas instaladas entre eles, ampliando ainda mais os cuidados no trabalho legislativo.