Últimas Notícias
Piracicamirim
Começa neste sábado a montagem do anexo da UPA
Peças chegaram na sexta (23) em 10 carretas e três caminhões bitrem

Por Da redação

Chegada dos módulos para construção da UPA Piracicamirim

Crédito: Felipe Poleti/CCS

Chegada dos módulos para construção da UPA Piracicamirim

A Prefeitura de Piracicaba segue com as obras para construção do anexo à UPA Piracicamirim que terá 42 novos leitos para pacientes Covid-19. Na quinta, a empresa responsável pela obra chegou à cidade com 10 carretas e 3 caminhões bitrem – vindos da cidade de Aparecida de Goiânia (Goiás) – com os módulos para finalizar o projeto de construção da unidade. A obra, que teve início há 30 dias e vai custar R$ 5.350.692,61, deve ficar pronta em agosto.

Ao longo das últimas semanas os serviços concentraram-se na concretagem e fundação da obra, bem como a colocação das sapatas corridas e pilaretes para apoio dos módulos.

De acordo com a empresa responsável, dois guindastes serão utilizados para a colocação dos módulos, para isso, desde ontem (22/07) a rua Mato Grosso – entre a avenida Dois Córregos e a rua Rio Grande do Norte – precisou ser interditada para maior segurança no tráfego dos veículos naquela região. Além disso, a partir de amanhã (24/07), às 6h, estará proibido estacionar nas esquinas das ruas Espírito Santo e Rio Grande do Norte e avenida Dois Córregos também em decorrência do tráfego de caminhões no entorno da obra. Estas restrições se estendem até segunda-feira (26/07), às 20h.

Para o prefeito Luciano Almeida, a construção do anexo vai transformar a unidade em referência no atendimento a pacientes com Covid-19.

“Ainda vivemos um momento difícil de combate à doença no município, porém já com esperança de superação da doença com a ampliação da vacinação na cidade e ao crescimento na oferta de vagas para os pacientes acometidos pela Covid-19, seja de enfermaria ou de UTI. A nossa luta não para e vamos seguir ainda mais fortes no combate ao novo coronavírus”, reforçou Luciano.