Últimas Notícias
Massagens terapêuticas
Demanda amplia oferta de trabalho em Santos
Cidade paulista é excelente mercado para profissionais do segmento de saúde e bem-estar

Por Da redação

Santos é destaque no Brasil nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar

Crédito: Divulgação

Santos é destaque no Brasil nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar

Considerada uma das melhores cidades do país para se viver e com uma crescente população da terceira idade, Santos é famosa por vários aspectos, como praias, jardins da orla, canais que cortam a cidade e o maior porto da América Latina.

Há ainda uma série de locais que podem ser visitados por turistas e pelos próprios moradores, como o Museu Pelé, o Museu do Café, o Santuário do Valongo, o Monte Serrat, a Estação Ferroviária do Valongo, além do Jardim Botânico, do Orquidário e Aquário.

Há 70 quilômetros da capital paulista e com 433 mil habitantes, o município, que sempre se destacou nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar, tem se mostrado também uma área fértil para o crescimento do mercado de massagens, inclusive com a maior oferta de clínicas, spas urbanos e profissionais autônomos.

Para quem busca uma técnica muito usada, a massagem sueca é uma boa pedida. Feita com o uso de loção ou óleo, promove movimentos nas áreas mais problemáticas do corpo, levando a um relaxamento muscular que pode ter efeito na recuperando de uma lesão.

Ainda que Santos fique no litoral e tenha clima quente, a massagem com pedras quentes (aquecidas) tem ganho espaço entre as pessoas. A técnica ajuda a relaxar músculos tensos, sendo ideal para quem trabalha muitas horas e pé ou mesmo sentado.

O shiatsu, por sua vez, é realizado por meio de pressão localizada dos dedos, mãos e cotovelos do massagista. A terapia estimula o fluxo de energia e ajuda a pessoa a recuperar o equilíbrio. Ele previne e diminui o estresse, atuando contra ansiedade, artrite, dor nas costas, constipação, dor de cabeça, insônia, problemas menstruais, dor no pescoço e ombro, síndrome pré-menstrual, ciática e sinusite.

A massagem ayurvédica também tem caído no gosto das pessoas, sendo aplicada a partir de fortes toques com as mãos, cotovelos e até com os pés. Promove o relaxamento e estimula os músculos e a circulação sanguínea. Em resumo, equilibra a mente, o corpo e o espírito.

Sensuais

Em franco crescimento em Santos e na Baixada Santista, a massagem tântrica estimula todo o corpo, principalmente as áreas erógenas, aproximando ainda mais os casais, que buscam através dos massagistas em Santos, uma introdução nesse universo, através das sessões de massagem ou cursos para casais. Ela incorpora aspectos de respiração, meditação e atenção plena. Além de combater a depressão, ajuda os adeptos a remover bloqueios físicos e mentais e a reduzir o estresse e a ansiedade, reforçando a confiança, o desejo e o desempenho sexual.

Outra técnica em expansão, a massagem nuru tem a participação de um ou mais massagistas, que utilizam uma loção feita à base de alga (que dá o nome à técnica). Os profissionais atuam esfregando seu corpo contra o do cliente. A ideia é conseguir o máximo de contato físico, desencadeando fortes sensações táteis destinadas a aliviar o estresse. A massagem relaxa a musculatura e desintoxica o organismo e gerando prazeres.

Já a massagem tailandesa reduz e alivia a dor e o estresse, problemas que muita gente se queixa atualmente. Além disso, aumenta a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. O massagista usa as palmas das mãos e os dedos para aplicar uma pressão firme no corpo.

Por fim, a massagem sensitive eleva o prazer, assim como os níveis de endorfina, serotonina e oxitocina. Geralmente feita com a ponta dos dedos, usa movimentos muito leves. A técnica atua na promoção de uma cura mais rápida, aumentando o fluxo sanguíneo e reduzindo a inflamação no local do procedimento.