Últimas Notícias
Pré-temporada
XV empata no 1º teste
Contra a Ferroviária, Alvinegro fica no 1 a 1 e treinador começa a busca pelo time titular

Por José Ricardo Ferreira

 volante Paraíba disputa lance no jogo-treino com a Ferroviária na manhã de ontem em Araraquara

Crédito: Ruben Fontes Neto

volante Paraíba disputa lance no jogo-treino com a Ferroviária na manhã de ontem em Araraquara

O XV de Piracicaba empatou por 1 a 1 com a Ferroviária, ontem, seu primeiro jogo-treino da pré-temporada do Paulistão A2. O jogo aconteceu pela manhã em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, e foi a última atividade do time piracicabano esse ano.

A equipe ganhou um descanso e retorna na segunda-feira (3 de janeiro) para dar continuidade aos trabalhos sob o comando do técnico Luciano Dias.

O Alvinegro saiu na frente com um gol do atacante Diego Cardoso na etapa inicial. No segundo tempo, Julio Vitor empatou para a equipe araraquarense que é comandada pelo técnico Elano e disputa a elite do estadual em 2022.

Já em busca de um time titular, o treinador do XV deu ritmo à maioria dos jogadores e utilizou formações diferentes no decorrer do jogo-treino.

A primeira escalação contou com Belliato; Weriton, Luan, Sandoval e Kaike; Adenilson, Paraíba e Warley; Lucas Silva, Michel e Diego Cardoso. Escalou ainda Paulo Victor; João Pedro, Robson, Ian Carlo e Victor Bernardo; Ferreira, Tontini e Serginho; Franklin, Lúcio Flávio e Diego Rosa.

O técnico espera fazer ainda mais quatro jogos-treino em janeiro. O time estreia no dia 26 de janeiro, em Rio Claro, contra o Velo Clube pela primeira rodada do Paulistão A2.

Luciano Dias classificou como positivo o primeiro teste do time nessa pré-temporada. Após o jogo ele explicou que nas duas primeiras semanas o elenco se dedicou às atividades físicas pois o campeonato exigirá muito condicionamento dos atletas pois os jogos serão duas vezes por semana.

O técnico informou que fez apenas uma atividade tática em dezembro e que a maioria dos trabalhos com bola aconteceu em campo reduzido. “Cada grupo trabalhou 45 minutos e a equipe teve um bom desempenho”, disse ele.

O resultado de um jogo-treino fica em segundo plano, salientou o treinador. Em sua análise, o grupo se comportou muito bem na primeira experiência em campo aberto.

O XV de Piracicaba encerrou o ano com a contratação de 13 reforços. O mais recente a chegar no clube foi o zagueiro Ian Carlo, de 23 anos, ex-Guarani onde disputou uma partida pela Série B do Brasileiro.

Copinha

A equipe Sub-20 do XV estreia na próxima terça-feira (4 de janeiro) contra o Manthiqueira, em Guaratinguetá, às 13h pelo Grupo 13. Vitória(BA), dia 7, e São José (RS), dia 10 são os outros adversários. Dois avançam para o mata-mata em cada chave.