Últimas Notícias
XV de Piracicaba
Média de 27 anos
Os mais veteranos têm 35 anos e mais jovens 21; meia Warley é o 10º reforço do XV

Por José Ricardo Ferreira

Técnico Luciano Dias conversa com jogadores ainda na temporada da Copa Paulista: grupo renovado

Crédito: Mateus Medeiros

Técnico Luciano Dias conversa com jogadores ainda na temporada da Copa Paulista: grupo renovado

A média de idade dos jogadores do XV de Piracicaba é de 27,3 anos, pelo menos até ontem com a chegada de um novo reforço, o meia Warley de 21 anos.

Conforme lista consultada informalmente pela reportagem, os jogadores mais experientes são o zagueiro Sandoval e o atacante Lúcio Flávio, ambos com 35 anos de idade; seguidos pelo zagueiro Luan e goleiro Belliato, ambos na casa dos 34 anos. Em números “redondos” sem contar os meses, os mais jovens são o zagueiro Kauan e o meia recém-chegado Warley, ambos com 21. São 24 atletas.

O XV estreia no dia 26 de janeiro, em Rio Claro, contra o Velo Clube. Por ter terminado em oitavo lugar na Paulistão A2 deste ano, o Alvinegro fará oito jogos em casa e sete jogos fora na primeira fase. O encerramento será diante do Primavera, no Barão da Serra Negra, no dia 19 de março.

Ontem, mesmo sob chuva, o time treinou na parte da tarde no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho. O gramado do Barão da Serra Negra passa por manutenção. Hoje o grupo sob o comando do técnico Luciano Dias volta a treinar à tarde.

Reforço

Warley estava em Santa Catarina onde teve boas temporadas. No Criciúma obteve o acesso à Série B do Brasileiro. Também disputou a Copa do Brasil pelo time catarinense. Antes, no Concórdia, disputou o estadual. Também jogou pelo Marcílio Dias (SC).

Pelo Criciúma ele atuou 25 vezes e marcou dois gols na última temporada.

Ainda teve passagens pelo Rio Branco (PR) e Novorizontino (SP). O meia foi revelado pelo Paraná Clube.

Warley foi a 10ª contratação do Alvinegro nessa pré-temporada da Série A2.

A lista de reforços conta com Warley, o goleiro Coutinho, os zagueiros Sandoval e Luan, o lateral Edvan, os volantes Adenilson e Ferreira, o meia Diego Rosa e os atacantes Michel e Lucas Silva.

A expectativa é que ainda esse mês o XV realize seu primeiro jogo-treino, após o dia 25 de dezembro.

Copa São Paulo

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba segue treinando para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Jr., em janeiro. O time sob o comando do técnico Denis está no Grupo 13, em Guaratinguetá, e enfrentará Manthiqueira (anfitriões), Vitória-BA e São José-RS. Os dois primeiros do grupo avançam para o mata-mata.