Últimas Notícias
Basquete
Sub-16 é campeão
XV/Cristóvão/Selam levanta título inédito da Copa SP ao superar Cravinhos

Por José Ricardo Ferreira

Time e comissão técnica do Cristõvão vencedor da Copa São Paulo no final de semana passado

Crédito: Divulgação

Time e comissão técnica do Cristõvão vencedor da Copa São Paulo no final de semana passado

O time de basquete masculino Sub-16 do XV/Cristóvão/Selam é o campeão da Copa São Paulo. A equipe sob o comando do técnico Montanha venceu Cravinhos por 72 a 65, no último sábado (11), em Catanduva.

A equipe representou Piracicaba na competição estadual. Foram sete jogos com seis vitórias e apenas uma derrota.

A campanha teve os seguintes resultados: Piracicaba 73x44 Marília; Piracicaba 53x68 Cravinhos; Piracicaba 59x57 Franca; Piracicaba 90x33 Avanhandava; Piracicaba 87x42 Catanduva; Piracicaba 69x65 Bauru e a final, Piracicaba 72x65 Cravinhos. Curiosamente, o time local havia perdido para Cravinhos na primeira fase da competição.

A Copa é realizada anualmente pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e aconteceu entre 4 e 11 de dezembro em Catanduva.

O técnico Montanha vê o título do Sub-16 com muito otimismo. “É um torneio super importante da Secretaria de Esportes. Várias equipes tradicionais como Franca, Bauru, Cravinhos, que nós fizemos as finais, e São José dos Campos. Todos presentes no torneio”, descreveu. Segundo ele, trata-se de um torneio que valoriza o trabalho do basquete do interior. Ele reúne equipes que disputam o Campeonato Paulista da Federação e desta forma a Copa é bastante acirrada. Os jogos, disse, foram a maioria com placar apertado.

“Os meninos compraram a nossa ideia e foram perfeitos taticamente e fizeram um jogo muito bom e conquistamos o torneio”, comemorou Montanha. “É um título inédito para o basquete de Piracicaba”.

O Cristóvão entrou em férias e retorna em janeiro com a esperança de mais apoios, segundo Montanha. A expectativa é ter o Sub-20 e o 18 no ano que vem para o estadual.

CCP

O Clube de Campo de Piracicaba selecionou 12 dos 60 garotos que participaram recentemente de uma seletiva. O time Sub-17 ficou em 3º lugar na Associação Regional de Basquete (ARB).