Últimas Notícias
XV de Piracicaba
Lateral é cedido por empréstimo ao São Paulo
Mateus Petri assinou contrato profissional com o XV.

Por Da redação

Mateus ao centro com Carlão e Gama

Crédito: Ruben Fontes Neto

Mateus ao centro com Carlão e Gama

Nem deu tempo de começar a pré-temporada com o profissional e o lateral-esquerdo Mateus Petri, 19, ex-Sub-20, já está a caminho de outro clube, o São Paulo. O XV negociou o lateral que vai por empréstimo até janeiro de 2023 com opção de compra ao final do período. O atleta (na foto ao centro com Carlão e Gama) chamou a atenção do Tricolor após as exibições entre as equipes no Campeonato Paulista Sub-20. Antes do empréstimo, Mateus Petri assinou contrato profissional com o XV.

Além de Petri, outros atletas que deixaram o Alvinegro foram o lateral-direito Juan, o volante Neposiano e o atacante Felipe, que tiveram seus vínculos amadores encerrados com o clube.

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba se reapresentou no Barão da Serra Negra ontem (24) para iniciar a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Mantido no comando da equipe Sub-20, o técnico Denis Augusto falou sobre a preparação para a Copinha. “Fizemos um bom trabalho no Paulista, tanto que tivemos o Petri chamando a atenção do São Paulo, mas agora é focar na preparação para a Copa São Paulo. Sabemos que é um torneio difícil, que vai exigir uma preparação forte para que possamos fazer uma boa campanha e ir além da primeira fase”, disse ontem o treinador.

O XV ainda aguarda comunicado da FPF para saber mais detalhes sobre a Copa São Paulo, que tem início previsto para o dia 2 de janeiro e final para o dia 25, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Em relação à equipe principal, os jogadores remanescentes da Copa Paulista e que estavam em outras agremiações por empréstimo aguardam o sinal verde do técnico Luciano Dias para o início da pré-temporada do Paulistão A2. O grupo, que sem Petri passa a ter 19 jogadores, deve voltar na primeira quinzena de dezembro.