Últimas Notícias
Competição
Natação do CCP no Nacional
Clube participa na categoria Juvenil com três atletas

Por José Ricardo Ferreira

Atletas durante treinamento neste semestre no CCP

Crédito: Mateus Medeiros

Atletas durante treinamento neste semestre no CCP

 A equipe de natação do Clube de Campo de Piracicaba (CCP/CLQ/Unimed) está com o calendário cheio nesse final de ano. Os nadadores participarão de inúmeros campeonatos estaduais e nacionais, segundo

informou, ontem, o treinador Reinaldo Rosa.

Uma das competições mais esperadas será o Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão a ser realizado em Porto Alegre (RS) a partir da próxima terça-feira (23), até o dia 27 de novembro.

O técnico disse que logo em seguida ocorrerão mais competições estaduais e nacionais, que se estenderão até o dia 19 de dezembro. “Quase todo final de semana. Será uma maratona de competições reunindo as categorias infantil, juvenil e júnior”, informou Reinaldo.

Mesmo sob chuva, a equipe de nadadores caiu na piscina ontem no CCP para treinar. O foco é aproveitar todo tempo possível para se aperfeiçoar, segundo o técnico.

No último dia 6, o CCP recebeu o Torneio Regional de Natação Infantil a Sênior, realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP). No total, 266 nadadores competiram neste que foi o último torneio do ano, buscando alcançar os melhores índices para as eliminatórias dos campeonatos estaduais e nacionais.

A equipe CCP/CLQ/Unimed esteve representada por 25 atletas e conquistou 15 medalhas de ouro, seis de prata e 13 de bronze.

“Foi uma competição bem bacana pois foi uma seletiva para os campeonatos nacionais e estaduais. Tivemos a presença de atletas com índices brasileiros”, frisou Reinaldo.

De acordo com ele, o grupo está chegando na reta final “bem alinhado, veloz e bem emocionalmente”. O grupo, reforçou o treinador, é novo e está pensando positivo e interessado em buscar grandes resultados.

Reinaldo explicou ontem que a competição em Porto Alegre exigirá muito dos nadadores. Nos eventos nacionais as competições reúnem verdadeiros “gladiadores”, segundo ele. “São 600, 650 atletas em uma maratona de competições”, disse se referindo ao circuito nacional de natação.

Reinaldo parabenizou todos os competidores no evento regional do último dia 6. A título de destaque ele citou Matheus Smorigo Maule (1º 200m peito; 1º nos 100m livre; 2º nos 200m livre) e Celina Rodrigues Stoque (1º nos 100m costas e 2º nos 200m costas).

Porto Alegre

Para a competição em Porto Alegre estão inscritos Enzo Marcio Matheucci(50m livre), Luca Chanquette Quirino (100m costas, 200m costas) e Nicolas Pereira Tomasella (50m livre e 100m livre). O trio aparece no quadro de inscrições da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Nacional

O Brasil terminou o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos com marcas históricas. A competição, realizada nas duas últimas semanas, em Lima (Peru), terminou com título brasileiro em

quatro, das cinco modalidades aquáticas disputadas com atletas de 14 a 18 anos. No geral o Brasil conquistou 92 medalhas, sendo 51 de ouro, 22 de prata e 19 de bronze, segundo a CBDA.