Últimas Notícias
Planejamento 2022
Conversações no XV
Alvinegro quer Maurício Ramos e Belliato na A2; clube arrecada toneladas de alimentos

Por José Ricardo Ferreira

A Capivara quinzista é obra de Erasmo Spadotto

Crédito: Ruben Fontes Neto

A Capivara quinzista é obra de Erasmo Spadotto

Próximo do início da pré-temporada do Paulistão A2, o XV de Piracicaba segue trabalhando nos bastidores à procura das primeiras contratações e também em busca da renovação de alguns contratos.

Por enquanto houve renovação com três remanescentes da Copa Paulista: atacante Lúcio Flávio, zagueiro Robson e o lateral-esquerdo Kaike. Cinco já deixaram o clube, entre eles o atacante Ítalo.

Em relação a outros atletas ainda há somente conversações, mas nada de renovação. É o que os diretores de clubes chamam de “apalavrado”, isto é, o jogador diz que fica, porém vai embora se aparecer uma oferta salarial ou um clube mais promissor da elite de São Paulo ou de outro estado.

Como a Série C do Brasileiro praticamente já acabou - Ituano e Tombense fazem a final no sábado, em Itu -, o XV também está de olho em alguns atletas dessa divisão.

As conversações no XV têm sido com os goleiros Belliato e Paulo Vitor; zagueiro Maurício Ramos; meia Carlos Alberto; volantes Paraíba e Gustavo Hebling, entre outros atletas.

Pelo menos 19 jogadores estão de férias e fazem parte do elenco. Todos devem se reapresentar em dezembro para o início da pré-temporada.

O presidente do XV, Rodolfo Geraldi sinalizou, em entrevista à Gazeta, no sábado (13) que entre 50% e 60% do elenco da Copinha ficarão no clube para a A2. Será o sexto ano seguido que o Alvinegro disputará essa divisão. O time caiu em 2016 e em 2017 voltou a competir na Série A2.

Na segunda-feira o Sub-20 do XV perdeu no estádio Barão da Serra Negra para o Flamengo-SP por 2 a 1 e se despediu do estadual. Os atletas se reapresentam na quarta-feira que vem para a pré-temporada da Copa São Paulo.

Na segunda (15) o clube completou 108 anos com ação social que culminou na arrecadação de duas toneladas de alimentos que serão destinados às famílias de baixa renda. Empresas e torcedores doaram. Também houve a apresentação das pinturas no muro do estádio feitas por chargistas com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural.