Últimas Notícias
Caldeirão FC.
Social com bola
Projeto do time de futebol reúne crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos de idade

Por Da redação

Futebol é prática de convivência social no projeto

Crédito: Divulgação

Futebol é prática de convivência social no projeto

Pelo menos 200 crianças e adolescentes irão se beneficiar com o projeto “Buscando um sonho”, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Ministério da Cidadania), patrocínio da IHARA e apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A realização é do Caldeirão FC.

O projeto, focado no futebol, teve início no último dia 23 de outubro, no Espaço de Lazer do Jardim Tóquio. Inicialmente, os trabalhos estavam previstos para começar no primeiro semestre deste ano. No entanto, seguindo às orientações e recomendações dos órgãos competentes devido a pandemia, às atividades foram paralisadas.

Sendo assim, após um período de planejamento e inscrições, o retorno ocorreu no dia 23 e abrangerá a faixa etária entre os sete e 17 anos de idade de todo o município, devidamente cadastrados.

Os treinamentos acontecem no campo de futebol do Jardim Tóquio (Caldeirão FC), e serão comandados pelo professor Leandro Silva, ao longo de 12 meses.

“O projeto Buscando um Sonho traz ganhos não apenas do ponto de vista social, mas também reflexos importantes para a economia de Piracicaba. É uma iniciativa que gera empregos diretos e indiretos, trazendo desenvolvimento econômico para o município e renda para as famílias. Além disso, o evento movimenta os setores de comércio e serviços com a compra de materiais esportivos, alimentação e transporte para a execução das atividades”, destaca Leandro Silva.

Há 56 anos e com sede em Sorocaba, a IHARA trabalha lado a lado do agricultor, desenvolvendo novas tecnologias que contribuem para proteger o potencial produtivo dos mais diversos cultivos. A empresa reúne mais de 60 produtos no portfólio para atender mais de 100 culturas diferentes.

O campo do Caldeirão está localizado na rua Lins, 288 – Itapuã. Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas com o técnico Leandro Silva (9-9956-7567); Marcos Novelo (9- 98122-7255); e-mail [email protected]; Facebook Caldeirão Futebol Clube; site www.caldeirao.org.br; Instagram @caldeirãofc.

Outro projeto

A Selam oferece ainda mais de 230 aulas gratuitas de segunda a sexta-feira, em diferentes regiões da cidade. A iniciativa é da PAM (Programa de Atividades Motoras) e reúne 25 bairros mais o centro da cidade. As aulas começam diariamente às 6h15, com os grupos de condicionamento físico, e terminam às 20h, com a última turma de musculação.

Todos os locais e horários em que as atividades são realizadas podem ser consultados pelo telefone (19) 3422-0233 ou pelo Instagram @pam.piracicaba.