Últimas Notícias
XV de Piracicaba
TJD avalia confusão no Barão
Invasão de campo por torcedores e atitude de zagueiro estarão na pauta do tribunal

Por José Ricardo Ferreira

Lance da partida entre XV e São Caetano, no Barão

Crédito: Michel Lambstein

Lance da partida entre XV e São Caetano, no Barão

A confusão no jogo entre o XV de Piracicaba e o São Caetano na última terça-feira será avaliada pelo Tribunal de Justiça Desportiva-SP (TJD-SP), segundo informou, ontem, a Federação Paulista de Futebol. Os incidentes, anotados na súmula da arbitragem, ocorreram ao final do jogo pelas quartas de final da Copa Paulista, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

No tempo regulamentar o jogou terminou empatado por um gol e foi para os pênaltis para saber quem conseguiria a vaga nas semifinais. O XV perdeu por 4 a 3 e foi desclassificado. Alegres, os jogadores do Azulão foram comemorar em frente à torcida do XV e isso acirrou os ânimos nas arquibancadas e entre os jogadores. O zagueiro Rodrigo Sam ao ver uma camisa do São Caetano no gramado pisou sobre ela e depois a rasgou. Sam foi expulso pelo árbitro José Claudio Rocha Filho.

Para piorar a situação torcedores arrebentaram uma parte do alambrado e invadiram o campo. A PM agiu de imediato e os torcedores voltaram para a arquibancada.

A federação não informou detalhes sobre o que pode ocorrer para o XV e para o zagueiro Sam. “O caso será avaliado pelo TJD-SP. O TJD-SP segue seus ritos e prazos, com possível acolhimento de denúncia e julgamentos semanais. O tribunal baseia suas decisões no Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, informou a federação.

A reportagem procurou o clube para obter informações de como irá se defender diante de possível convocação do TJD-SP e se abriu boletim de ocorrência em relação aos danos materiais no alambrado. O XV informou que ainda não foi notificado pelo TJD e que não abriu boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigar quem danificou o alambrado.

O XV e o São Caetano, na quarta-feira, soltaram notas lamentando os episódios que ocorreram após o apito final.

Em relação ao elenco o clube deve apresentar algumas definições ainda hoje. O técnico Luciano Dias foi contratado em junho e comandará a equipe no Paulistão A2-2022.

Bases

Pelo Paulista Sub-20, o XV obteve uma bela vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, ontem, no Barão pela terceira rodada do Grupo 15 da segunda fase do campeonato. Grígor abriu o marcador aos 3’ de jogo, e Luan, aos 42’ do segundo tempo. Os dois gols nasceram de chutes de fora da área. Caio, aos 43’ da etapa final, descontou para a equipe da capital.

O time se mantém invicto nessa fase com duas vitórias e um empate e divide a liderança do grupo com o Capivariano, também com 7 pontos e com melhor saldo de gols: 3 a 2. Na terça-feira (2) o XVzinho visita o Tricolor, na capital.