Últimas Notícias
Copa Paulista
Quartas de final estão definidas
XV de Piracicaba e São Caetano começam a decidir as quartas de final neste sábado (23), às 15h

Por José Ricardo Ferreira

Alvinegro venceu o Rio Claro na última rodada da Copinha

Crédito: Divulgação

Alvinegro venceu o Rio Claro na última rodada da Copinha

XV de Piracicaba e São Caetano começam a decidir as quartas de final da Copa Paulista neste sábado (23), às 15h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. O jogo de volta acontece na terça-feira (26), no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, a partir das 20h, e com torcida, segundo informou o clube, ontem. O valor dos ingressos devem ser decididos hoje, ainda segundo o XV.

“A volta de público aos estádios está autorizada com 50% da capacidade, de acordo com decreto do Governo do Estado de São Paulo. Os mandantes irão divulgar informações sobre venda de ingressos para os confrontos que, em caso de empate no saldo de gols nos dois jogos, serão decididos nos pênaltis”, comunicou a Federação Paulista de Futebol (FPF).

O protocolo sanitário para acesso ao estádio basicamente exigirá o uso de máscaras, o distanciamento social e a apresentação de teste negativo para Covid ou vacinação completa. O XV informou ontem (20) que em breve comunicará os detalhes sobre isso.

O XV se classificou para as quartas de final em primeiro lugar no Grupo 2 com 13 pontos ganhos e foi o segundo na classificação geral - a Portuguesa-SP foi a primeira, com 14.

Todos os confrontos das quartas: Jogos de ida no sábado (23): 11h - Votuporanguense x Portuguesa – Arena Plínio Marin – Votuporanga; 15h - São Caetano x XV de Piracicaba – Estádio Anacleto Campanella – São Caetano do Sul; domingo (24), 11h EC São Bernardo x São Bernardo FC – Estádio Primeiro de Maio – São Bernardo do Campo; 15h - Noroeste x Botafogo – Arena da Fonte – Araraquara; jogos da volta na terça-feira (26): 20h - Portuguesa x Votuporanguense – Estádio do Canindé – São Paulo; XV de Piracicaba x São Caetano – Estádio Barão de Serra Negra; quarta-feira (27): 19h - Botafogo x Noroeste – Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto, São Bernardo FC x EC São Bernardo – Estádio Primeiro de Maio – São Bernardo do Campo.

VAR Light

A Copa Paulista será o primeiro campeonato de futebol do Brasil utilizando o VAR Light. Neste formato serão utilizadas quatro câmeras por partida. O propósito do VAR Light, validado pela Fifa, é tornar a tecnologia mais acessível, permitindo o uso do assistente de vídeo com custos inferiores, garantindo o uso da tecnologia em competições com receitas menores.

Hoje haverá reunião entre a equipe de VAR e arbitragem da FPF com os oito clubes classificados (dirigentes, comissões técnicas e atletas) para explicar o modelo de uso do VAR Light, além de tirar possíveis dúvidas que possam surgir.