Últimas Notícias
Copa Paulista
XV vence por 2 a 0 e vai pegar o São Caetano
Gols da vitória de ontem contra o Rio Claro, fora de casa, foram anotados por Parrudo e Matheus Martins

Por José Ricardo Ferreira

Gols vieram apenas no segundo tempo

Crédito: Divulgação

Gols vieram apenas no segundo tempo

O XV de Piracicaba venceu por 2 a 0, ontem (19), o Rio Claro, pela última rodada da fase inicial da Copa Paulista. O jogo aconteceu no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho e com a vitória o Alvinegro, que entrou em campo já classificado, se garantiu em primeiro lugar no Grupo 2, com 13 pontos ganhos, e a vantagem de decidir em casa o mata-mata das quartas de final.

O adversário será o São Caetano, que terminou com 12 pontos e em segundo no Grupo 4. A data do primeiro duelo será anunciada nesta quarta-feira pela Federação Paulista de Futebol.

O Azulão foi o algoz do XV no Paulistão A2 de 2020 quando o eliminou nas semifinais do estadual e garantiu o acesso à elite paulista.

Os gols do XV foram marcados no segundo tempo com Parrudo aos 30 segundos e Matheus Martins aos 47'. No outro jogo da chave o Noroeste se classificou ao vencer o São Bento por 1 a 0 em Sorocaba, somando 10 pontos e a segunda posição na chave.

Os demais duelos nas quartas serão entre São Bernardo x EC São Bernardo, Botafogo-SP x Noroeste, Portuguesa x Votuporanguense.

O primeiro tempo do jogo de ontem foi marcado por um bom começo do Rio Claro que até marcou, mas a arbitragem viu impedimento. O time perdeu a intensidade no decorrer da etapa, mesmo precisando vencer e dependendo de um revés do Noroeste. Aos 6' Willian cobrou falta e Belliato socou a bola para fora da área. Aos 19' o volante Parrudo arriscou de longa distância para defesa de Yuri.

Aos 35' Werinton chutou rasteiro para defesa de Yuri. Aos 40’ Maurício Ramos desviou de cabeça, mas Yuri defendeu. Aos 42' Paraíba desperdiçou chutando por cima.

No segundo tempo, o volante Parrudo recebeu próximo da grande área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo do gol de Yuri, aos 30 segundos, sem chances para o goleiro do Rio Claro: 0x1.

O Rio Claro tentou reagir, mas esbarrou no bom posicionamento da defesa do XV. Aos 13' o Rio Claro marcou, mas a arbitragem viu falta no lance e anulou o gol.

Dominando o jogo o XV teve chances sucessivas de ampliar. Já nos descontos, Matheus Martins fez aos 47'. Ele dominou na pequena área, driblou o marcador e ampliou dando números finais ao clássico regional: 0x2.

O XV do técnico Luciano Dias jogou com Belliato, Weriton (Rubens Carvalho), Rodrigo Sam, Mauricio Ramos e Kaike; Parrudo, Paraíba (Léo Ceará), Gustavo Hebling, Carlos Alberto (Matheus Martins), Franklin (Wilian Anicete), Lúcio Flávio (Ítalo).