Últimas Notícias
Copa Paulista
XV de Piracicaba promove garotos
Ontem, XV também inaugurou a 2ª unidade da loja XV Mania, no Casarão do Turismo

Por José Ricardo Ferreira

São duas listas com os garotos que poderão atuar no profissional

Crédito: Mateus Medeiros

São duas listas com os garotos que poderão atuar no profissional

Já classificado com uma rodada de antecedência para as quartas de final da Copa Paulista, o XV de Piracicaba completou, ontem, a lista de inscritos com meninos que estão se destacando na equipe Sub-20. Ontem foi o último dia de inscrição.

São duas listas com os garotos que poderão atuar no profissional. A Lista A conta com Eric, Felipe, Miranda e Victor Bernardo e a B com Davi Moraes, Enzo, Felipe Sampaio, Iago, Jonathan, Mateus Petri, Michel, Renan Brocca, Mika, Vitor Razera e Vitor Wallacy.

O técnico Luciano Dias tem dado oportunidades para os prata da casa. Entre os destaques surge o zagueiro João Maistro que tem sido titular nas últimas rodadas.

Para a última rodada dessa fase inicial o treinador tende a dar oportunidade para jogadores pouco aproveitados na competição. Isso não só inclui do grupo de profissionais, mas provavelmente também espaço para talentos das equipes de base. “Vou pensar com mais calma, mas procurar dar oportunidade para alguns, dar ritmo, tentar encaixar algumas funções diferentes para uma equipe, para possibilidade de mudanças na equipe. E ver o que seria o ideal para a fase final”, disse o técnico essa semana.

O grupo treinou ontem pela manhã quando fez trabalhos técnicos e de aspecto neuromuscular. Hoje a equipe faz tático e técnico pela manhã no estádio Barão da Serra Negra. Como volta a campo na terça-feira, o time treina também amanhã de manhã.

O XV enfrenta o Rio Claro na terça-feira, às 15h, em Rio Claro. O Alvinegro tem 10 pontos e é líder do Grupo 2. Para se manter na liderança da chave basta um empate na terça.

O Rio Claro tem cinco pontos e é o último (4º) na chave; Noroeste (sete pontos), atual vice-líder, São Bento (cinco) completam o grupo, todos com chances de obter a segunda vaga para as quartas de final. São Bento x Noroeste também jogam na terça-feira, 15h, em Sorocaba.

Loja oficial

O XV inaugurou ontem a segunda unidade da loja XV Mania, no Casarão do Turismo, na Rua do Porto. A inauguração foi marcada pela presença da diretoria do XV, através do seu presidente Rodolfo Geraldi, do vice Arnaldo Bortoletto e do diretor de marketing Daniel Sonoda. Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba, José Luiz Guidotti Jr, o secretário de Ação Cultural do município, Adolpho Queiroz, o deputado estadual Roberto Morais (Rede) e o vereador Laércio Trevisan Jr.(PL).

“A presença do XV no Casarão do Turismo reflete a importância que o clube dá para a cultura e o turismo”, disse Rodolfo. O funcionamento será das 9h às 16h30 de terça a sexta; das 10h às 17h aos sábados, domingos e feriados.