Últimas Notícias
Basquete
CCP e XV em quadra
Os times buscam encaixar uma série de vitórias

Por José Ricardo Ferreira

Equipes da cidade disputam o Campeonato Paulista

Crédito: Divulgação

Equipes da cidade disputam o Campeonato Paulista

As três equipes piracicabanas de basquete masculino buscam encaixar uma série de vitórias no Campeonato Paulista de equipes de base. Disputam a competição dois times: o XV/Cristóvão/Selam nas categorias Sub-16 e Sub-18 e o Clube de Campo de Piracicaba (CCP), na Sub-16.

Pelo Grupo A, o Sub-16 do Clube de Campo de Piracicaba, do técnico Marquinhos Silva, perdeu em casa (Ginásio Poliesportivo), na última segunda-feira (11), para o Sesi-SP/Franca Basquete por 64x75 (39x51). O cestinha da partida foi o jogador Eduardo (Franca) com 34 pontos; Gabriel (CCP) foi o que mais pontuou para os anfitriões (13 pontos). O time ainda não venceu nas três partidas que fez.

A equipe do CCP é formada pelos armadores Gabriel e Samuel; ala/armadores Pedrinho e Furlan; laterais João, Garcia, Theus, Bragion, Miguel; ala/pivô Zinsly e pivôs Eric e Theo.

Falando à Gazeta, Marquinhos disse que o time perdeu as três primeiras partidas, mas a equipe tem potencial para reagir na competição estadual. A equipe reúne exclusivamente garotos da cidade. Segundo ele, o CCP não disputava o estadual da Federação Paulista de Basquete Sub-16 há cerca de 18 anos.

O basquete do CCP faz parte de um projeto do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). Recentemente, o time esteve em Campina Grande (PB) disputando um torneio envolvendo 14 equipes brasileiras e terminou na quarta posição a competição.

Marquinhos disse ainda que a equipe tem feito bons jogos, mas que precisa se aperfeiçoar nos rebotes e nas segundas bolas. A busca é manter um time mais equilibrado em quadra, “mais constante”, disse ele, para buscar a classificação aos playoffs.

O próximo jogo do CCP está agendado para o dia 29, às 18h, em casa, diante da Hípica Campinas.

Cristóvão

O Cristóvão, sob o comando do técnico Montanha, vem de sequências positivas nas duas categorias. Pelo Sub-16 venceu, na quarta-feira (13) por 90 a 39 o CBC/Tênis Clube Campinas; na rodada anterior, no dia 9, havia vencido, fora de casa, o Instituto Superação, em São Paulo, por 66 a 41. No jogo do dia 9 o cestinha foi Akin (15 pontos); no dia 9 o cestinha Akin novamente com 19 pontos.

O Sub-18 também vem de uma derrota em casa diante do CBC/Tênis Clube Campinas: 76x86. Lucas e Nycolas, ambos com 17 pontos, foram os maiores pontuadores da equipe piracicabana.

Amanhã (16) o XV/Cristóvão/Selam enfrenta, pelo Sub-16, Clube Hebraica, às 11h, no Cristóvão. O Sub-18 e o 16 entram em quadra no dia 23, fora, diante do Cravinhos.