Últimas Notícias
Copa Paulista
XV está classificado para a próxima fase
Próximo jogo será fora de casa, contra o Rio Claro, na próxima terça (19), às 15h

Por José Ricardo Ferreira

XV empatou com o São Bento, sem gols, na terça-feira, no Barão

Crédito: Mateus Medeiros

XV empatou com o São Bento, sem gols, na terça-feira, no Barão

O XV de Piracicaba está classificado com uma rodada de antecedência para as quartas de final da Copa Paulista. Na terça-feira (12) o time empatou sem gols com o São Bento jogando no estádio Barão da Serra Negra. O próximo jogo será fora de casa, contra o Rio Claro, na próxima terça (19), às 15h.

Embora classificado, o técnico Luciano Dias observa que a equipe precisa ter mais mobilidade em campo. Logo após o empate com o São Bento, ele disse, durante coletiva de imprensa, que o time precisa se movimentar mais rápido para criar espaço e se livrar da marcação.

O treinador ainda frisou que os adversários conhecem mais a forma de o XV jogar nessa altura da competição. Em sua análise, o grupo corre o risco de se tornar um time previsível. Por isso a necessidade de fazer ajustes para que nos momentos decisivos o grupo estar mais consciente e buscar o resultado.

O XV não vence há duas rodadas. Perdeu para o Noroeste fora do Barão (2 a 0) e empatou com o São Bento na terça. Porém, Luciano comemorou a classificação mesmo sem vitória. Em seu entendimento, a derrota para o Norusca serviu de lição para a equipe que vinha de três vitórias consecutivas.

“A gente tem que aprender durante a competição, criar uma ‘casca’. E isso tem acontecido. Então eu vejo com bons olhos a derrota para o Noroeste para chamar a atenção da nossa equipe, entender que nós temos muita qualidade, mas que se nós não tivermos um bom comportamento, a gente fica igual, uma equipe previsível”, declarou o treinador.

O time se reapresentou ontem (14) pela manhã para trabalhos regenerativos e hoje folga. Os treinos retornam amanhã (16) às 8h30.

No grupo, o XV tem 10 pontos; Noroeste (7), São Bento e Rio Claro, 5 cada. Os três times lutam para mais uma vaga nas quartas de final.

Para o próximo jogo, a tendência é que Luciano Dias escale um time alternativo para dar ritmo aos demais atletas. O lateral-direito Juninho e o meia Lucas de Sá estão pendurados com dois cartões amarelos.

O XVzinho inicia hoje a segunda fase do Paulista Sub-20 enfrentando o Flamengo-SP, em Guarulhos.

A partir desta sexta-feira (16) a loja XV Mania começa a funcionar no Casarão do Turismo, na Rua do Porto.