Últimas Notícias
Copa Paulista
XV ainda sem público
Segundo o clube, inúmeros torcedores estão procurando as bilheterias do Barão em busca de ingressos

Por José Ricardo Ferreira

Governo Estadual já liberou uma agenda de retomada gradual dos torcedores aos estádios

Crédito: Divulgação

Governo Estadual já liberou uma agenda de retomada gradual dos torcedores aos estádios

A diretoria do XV de Piracicaba reforçou, ontem, que ainda não está liberada a presença de público para os jogos dessa primeira fase da Copa Paulista. Segundo o clube, inúmeros torcedores estão procurando as bilheterias do estádio Barão da Serra Negra em busca de ingressos para o jogo contra o São Bento, na terça-feira (12), às 17h.

No último dia 1º, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os 17 clubes da Copa Paulista combinaram uma conversa sobre o retorno do público somente após o fim da primeira fase da competição. O Governo Estadual já liberou uma agenda de retomada gradual dos torcedores aos estádios.

O término dessa fase da Copinha está prevista para o dia 19 de outubro. No caso do XV, no Grupo 2, ainda restam duas rodadas: dia 12 recebe o São Bento e no dia 19, fora, encerra o returno diante do Rio Claro.

Em nota encaminhada à imprensa, ontem, o XV pede compreensão à torcida: “Torcedor, falta pouco, em breve estaremos todos juntos no Barão. Enquanto isso, não esqueça dos cuidados fundamentais contra o coronavírus: use máscara e álcool em gel e não deixe de se vacinar”.

Embora tenha perdido para o Noroeste por 2 a 0, em Araraquara pela reabertura do returno, na terça, o XV permanece na liderança da chave com 9 pontos ganhos. O Rio Claro é o segundo, com 5; terceiro é o Noroeste com 4 e quarto o São Bento, também 4. Dois times se classificam na chave para a próxima fase.

O time se reapresentou ontem para trabalho regenerativo; descansa hoje e volta aos treinos amanhã (8), às 9h30.

Verba para as bases

Representantes do XV e o deputado Alex de Madureira (PSD) estiveram em uma audiência com o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues, na segunda (4) quando discutiram recursos para as categorias de base por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte via ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O Programa de Incentivo autoriza o poder executivo a conceder créditos a projetos desportivos, correspondente ao valor do ICMS. O deputado, assim, intermediou o pedido de verbas para o XV. No encontro estiveram ainda a gestora de marketing do clube, Débora Barros, e o tesoureiro da Associação Amigos do XV, José Marcos Tessecino.

Em anos anteriores a captação vinha direto das empresas, mas agora é a secretaria que escolhe os projetos, segundo Débora. O XV já está credenciado no programa e a verba (cerca de R$ 350 mil), se aprovada, será destinada para manter as categorias de base.