Últimas Notícias
Copa Paulista
Jogo vale vaga para o XV de Piracicaba
Alvinegro enfrenta o Noroeste, em Araraquara, no primeiro jogo do returno do Grupo 2

Por José Ricardo Ferreira

XV está com 100% de aproveitamento na liderança da chave

Crédito: Mateus Medeiros

XV está com 100% de aproveitamento na liderança da chave

O XV de Piracicaba enfrenta o Noroeste, nesta terça-feira (5) logo mais às 15h pelo início do returno do Grupo 2 da Copa Paulista. O jogo será na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pois o estádio do adversário, em Bauru, passa por reformas. No Barão da Serra Negra, na semana passada, o

XV venceu o Norusca por 2 a 0.

Se o XV vencer e o São Bento perder ou empatar com o Rio Claro, a partir das 20h30, em Rio Claro, o Alvinegro estará classificado para a fase seguinte com três rodadas de antecedência.

O time piracicabano sob o comando do técnico Luciano Dias soma nove pontos ganhos e está com 100% de aproveitamento na liderança da chave; no segundo lugar aparece o Rio Claro, com quatro pontos; o São Bento é o terceiro, com três e o Norusca é o lanterna, com um. Dois times se classificam para a próxima fase de quartas de final nesse grupo.

A surpresa ontem foi o anúncio de mais um reforço, Weriton Luiz Gutierri, 29, ex- Santa Cruz (PE) onde disputou a Série C do Brasileiro. O lateral-direito estará à disposição do treinador para a partida desta terça-feira.

Weriton tem larga experiência com passagens também por clubes como o Mirassol, Cuiabá-MT e Senica (Eslováquia).

O técnico o elogiou. “É um jogador que tem uma boa rodagem, estava jogando a Série C e tem um perfil muito bom, que me agradou. Acho que é importante que ele já atuou com alguns jogadores que estão no grupo, isso gera uma possibilidade de entrosamento mais fácil”.

Luciano comemorou o retorno de jogadores lesionados, no caso os atacantes Ítalo e Franklin. O atacante Matheus Martins também está à disposição após cumprir suspensão automática.

O técnico espera um jogo difícil pois só a vitória interessa ao adversário para se manter matematicamente com chances de classificação. Ele disse que a semana foi muito produtiva e que o grupo está confiante.

Porém, disse, todos sabem que não basta começar bem e depois perder a performance. “Não subir nos saltos”, afirmou. É preciso, disse, manter a humildade e o foco na competição.

O XV deve entrar com a seguinte escalação: Belliato; Juninho, João Maistro, Maurício Ramos e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá (Franklin); Willian Anicete, Lúcio Flávio (Matheus Martins) e Kaíke.